facebook
05/11/2021

Complexo de Saúde Erasto Gaertner comemora quatro anos de atuação em Irati e anuncia novo Centro de Saúde local

Complexo de Saúde Erasto Gaertner comemora quatro anos de atuação em Irati e anuncia novo Centro de Saúde local

Com um projeto que contempla três salas cirúrgicas, 15 leitos de enfermaria, consultórios e centro de diagnóstico por imagem, o Complexo de Saúde Erasto Gaertner comemora quatro anos de atuação em Irati anunciando a expansão da estrutura local. A ampliação está incluída na primeira fase de reformas, etapa que será oficializada em cerimônia a ser promovida na próxima quarta-feira (10) no Hospital Agnus Dei, parceira da instituição, onde os serviços serão prestados. O propósito e missão das melhorias é oferecer atendimento a 100% da população da 4ª Regional de Saúde.

“No total, 75% dos pacientes oncológicos de todos esses municípios são atendidos por nós hoje. Com a nova unidade, o objetivo é elevar esse percentual para 100%, tendo o apoio do Governo do Estado do Paraná, evitando que os pacientes saiam de suas cidades, diminuindo gastos com transporte, entre outros e, ainda, mantendo esses pacientes perto de suas famílias nesse momento tão desafiador que é o tratamento do câncer”, disse Heleno de Sousa Faria, diretor-geral de unidades externas do Complexo de Saúde Erasto Gaertner.  

O Centro de Saúde Erasto Gaertner em Irati, hoje Unidade de Irati, contará também com nove poltronas (nas salas de manipulação de quimioterapia) e farmácia.  Para a reforma do espaço, serão investidos R$ 1 milhão em parceria com os municípios da 4ª Regional e R$ 4,5 milhões para aquisição de equipamentos, como mamógrafo e mesas cirúrgicas para procedimentos de baixa e média complexidades, entre outros. “O novo espaço não atenderá apenas a oncologia, pois faremos uma junção de atendimento de todo o portfólio que o Agnus Dei já era responsável, abrangendo tanto pacientes oriundos do SUS (a partir do contrato com o Consórcio Intermunicipal de Saúde) quanto de convênios e particulares”, completa Heleno. 

Os pacientes hoje atendidos na atual estrutura do Agnus Dei continuarão tendo acesso a todos os serviços. “A parceria firmada com os sócios do Hospital Agnus Dei proporcionará mais conforto e segurança para nossos pacientes erastianos. Assim, somamos ao trazer toda a nossa experiência e conhecimento para os pacientes já atendidos pelo Agnus Dei.  É uma enorme alegria poder comemorar nosso quarto aniversário de trabalho em Irati anunciando a nossa primeira fase de expansão”, destaca Adriano Lago, superintendente do Complexo de Saúde Erasto Gaertner.

Lago frisa, ainda, que esse novo projeto abraçado pela instituição comprova mais uma vez o compromisso firmado em prol do atendimento de excelência à população. “Não é à toa que somos referência em tratamento de câncer no Sul do país. O Erasto sabe que a proximidade com a família é fundamental para um tratamento humanizado do paciente oncológico. O nosso trabalho mostra a nossa grande capilaridade e a nossa forte presença nos municípios paranaenses. Com o apoio das gestões públicas e da nossa equipe altamente capacitada, oferecemos o que há de melhor para a população”, conclui o superintendente.

Texto: Assessoria

Foto: Arquivo/Hoje Centro Sul

COMENTÁRIOS