Comemoração dos 105 anos de Mallet prosseguiu com Desfile Cívico

Por Redação 2 min de leitura

Além do desfile, aconteceu a Costelada Fogo de Chão, show com o grupo Minuano e entrega de Título de Cidadão Benemérito ao fruticultor Antônio Grden. E a programação continua

Uma intensa programação festiva, ainda em andamento, marca os 105 anos de Mallet.  Instalado no dia 21 de setembro de 1912, nas dependências da casa de Adão Sobocinski, o município chega em 2017 com 13.768 habitantes, segundo estimativa populacional 2017, feita pelo Instituto de Geografia Estatística (IBGE). O prefeito é Moacir Alfredo Szinvelski que, ao lado do vice Thiberio Moura e de sua equipe, organizou a programação para comemorar a data.

Variados eventos marcaram as festividades como os Jogos Abertos de Mallet, a 8ª Caminhada Internacional na Natureza nos Caminhos Rurais de Dorizon,  a 1ª Exposição de Arte Solidária e a Costelada Fogo de Chão preparada e servida pelo CTG São Tiago.

No dia do aniversário, quinta-feira (21), já pela manhã as ruas da cidade ficaram movimentadas pelo Desfile Cívico que envolveu escolas, grupos folclóricos e CTGs.

O dia ainda teve almoço típico polonês no Pavilhão da Igreja São Pedro e passeio ciclístico com roda de chimarrão às 14 horas no Parque dos Imigrantes. Um show gratuito com o Grupo Minuano ocorreu no início da noite e às 21 horas baile com o grupo Sarandeio do Rio Grande.

Nesta segunda-feira (25), a Câmara Municipal de Mallet realizou uma Sessão Solene, em que concedeu o Título de Cidadão Benemérito a Antônio Grden, pioneiro no cultivo de kiwi no município. A solenidade foi prestigiada por fruticultores de Mallet e de toda a região.

Próximos eventos

A programação termina na próxima semana. No dia 29 de setembro às 9 horas acontece uma peça teatral para crianças até 12 anos no pavilhão da Igreja São Pedro. O ingresso será um brinquedo novo ou usado. No dia 30 de setembro, às 19h, acontece a Missa de Ação de Graças pelo aniversário do município na Igreja São Pedro. 

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul e Divulgação