facebook
27/09/2021

Comandante-Geral da Polícia Militar visita o município de Irati

Comandante-Geral da Polícia Militar visita o município de Irati

Irati recebeu a visita do comandante geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, na última quarta-feira (22), na Câmara Municipal. O comandante e coronel Hudson verificou as demandas das unidades e apresentou o que tem sido feito pela Polícia Militar, em reunião com prefeitos e lideranças da região, os quais explanaram sobre as demandas dos municípios relacionadas à segurança pública.

O comandante de 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (8ªCIPM), major Flávio Vicente Ferraz, fez uma apresentação sobre a estrutura física e as necessidades para que a prestação da Segurança Pública à população seja melhor. Foi apresentado ao comandante e coronel Hudson um histórico e a distribuição do efetivo nos 10 municípios atendidos pela 8ª CIPM, bem como os resultados operacionais e as carências de estrutura.

Segundo o setor de Planejamento da unidade, de janeiro a setembro deste ano houve 471 prisões,  64 armas de fogo e 66 quilos de maconha apreendidos no período. O coronel Hudson falou aos oficiais sobre questões de gestão de efetivo e de armamento, para dar maior condição de resposta pelos policiais militares que atuam nos Destacamentos de Polícia Militar da região.

"Agradecemos a presença do Comandante-Geral na nossa humilde unidade, em que pudemos mostrar os resultados obtidos com o trabalho diuturno das nossas equipes policiais, bem como pedimos apoio para melhorar as condições de trabalho dos nossos profissionais", disse o major Ferraz.

Também participaram do encontro alguns representantes da Guarda Municipal; presidente do Conseg, Patrícia da Luz; comandante do Corpo de Bombeiros de Irati, Carla Spak; prefeito de Rebouças, Luiz Everaldo Zak; prefeito de Irati Jorge Derbli e vice Ieda Waydzik; prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski; vice-prefeito de Imbituva, Zaqueu Bobato; presidente da Câmara de Irati, Helio de Mello; vereador José Renato Kffuri e secretários municipais de Irati.

Segurança dos policiais

Posteriormente, a reunião incluiu ainda as praças que atuam nas Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e no serviço administrativo para uma conversa com o Comandante-Geral. Nessa oportunidade, o coronel Hudson apresentou os principais pontos trabalhados pela equipe do Comando-Geral no sentido de melhor organização administrativa, valorização e profissionalização do efetivo e reaparelhamento de equipamentos e viaturas.
Um dos pontos destacados foi a preocupação com a segurança dos militares estaduais, com a criação do programa PM Vítima, para dar suporte aos policiais vítimas de ameaças, homicídios e tentativa de homicídios, e da Comissão de Combate ao Assédio Moral e Sexual, coordenada pela Corregedoria-Geral, para amparar as policiais militares.
"Buscamos o que é melhor para todos, tendo vista a necessidade de readequar várias situações e priorizar o cuidado com o militar estadual sem deixar de dar um atendimento mais qualitativo à população. As demandas que chegam até nós são verificadas e temos trabalhado para dar respostas visando sempre fortalecera nossa Corporação", disse o coronel Hudson.

Corpo de Bombeiros

O coronel Hudson também esteve na sede do 3°Subgrupamento de Bombeiros, comandado pela capitã Carla Adriana Prado Spak Sobol. Ele conversou com as praças e se colocou à disposição para ajudar a fortalecer a unidade, bem como verificar a demanda de elevação da unidade.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul e PMPR

Foto: Assessoria CMI

COMENTÁRIOS