facebook
22/10/2021

Com gol do estreante Roberto Pitio, Iraty quebra invencibilidade do Foz do Iguaçu

Com gol do estreante Roberto Pitio, Iraty quebra invencibilidade do Foz do Iguaçu

Após duas derrotas consecutivas, o Iraty Sport Club voltou a vencer na terceira divisão do Campeonato Paranaense. Na tarde de quarta-feira, 20, o Azulão venceu o Foz do Iguaçu, por 1 a 0, com um gol de Roberto Pitio, que fazia sua estreia com a camisa do clube. 

O atacante marcou em uma cobrança de pênalti aos 41 minutos do segundo tempo. Durante a comemoração, o atleta se desentendeu com o massagista do time visitante e recebeu o segundo cartão amarelo. Com isso, ele foi expulso da partida.

Essa foi a segunda vitória do Iraty na competição. A equipe soma seis pontos na classificação do grupo B e ocupa a quarta posição. Já o Foz do Iguaçu perdeu a invencibilidade na terceirona e também a liderança do grupo. O time da fronteira possui 12 pontos e foi ultrapassado pelo Paranavaí, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols. O Patriotas está em terceiro lugar com nove pontos. O Grecal é o quinto colocado com quatro pontos. Já o Batel é o lanterna com apenas um ponto. 

Neste sábado, 23, Foz do Iguaçu e Iraty voltam a se enfrentar no estádio do ABC, em Foz do Iguaçu, pela sexta rodada da primeira fase da terceira divisão.

Copa Integração de Futebol em Rio Azul

A Copa Integração de Futebol de Rio Azul prossegue neste fim de semana com quatro jogos no estádio Municipal Prefeito Orestes Pallú. Neste sábado, às 14 h, o Arsenal joga contra o União Beira Linha. Já às 16 h, o time do Lucão enfrenta o Bafômetro.

Esses dois confrontos vão definir os dois primeiros eliminados da competição, já que reúnem times que perderam na primeira rodada. Conforme o regulamento, as equipes que sofrerem duas derrotas são eliminadas da disputa.

No domingo, 24, às 14h, o Juventude de Marumbi dos Elias enfrenta o Areia Branca. Logo depois, o XV de Novembro enfrenta o Atlético Beira Rio, às 16 h.

Copa Irati de Futsal

Dois jogos acontecem nesta sexta-feira, 22, pela Copa Irati de Futsal no ginásio Fortunato Colaço Vaz. O Tókio enfrenta o ADL, às 19h45. Já o Santa Fé enfrenta a Wisa/Panificadora Follmann, às 20h45. Na quarta-feira, 20, duas partidas foram disputadas no ginásio Fortunato Colaço Vaz. O América Irati perdeu para o Aurora, por 2 a 1. Já o Leite São Miguel goleou o Liverpool, pelo placar de 9 a 1.

Campeonato Varzeano de Irati

Os semifinalistas do Campeonato Varzeano de Irati serão definidos neste sábado, 23. Na segunda divisão, o time do América disputa uma das vagas contra o Mercenários, no estádio Alberto Viante, às 13h45. No primeiro confronto entre as duas equipes, houve empate sem gols. No mesmo local se enfrentam Santa Fé e Anata, às 15h45.

Neste duelo, o Santa Fé joga com a vantagem do empate após vencer o primeiro jogo das quartas de final por 2 a 1. Já no estádio Fioravante Slavieiro, o Falcone encara o Cruzeiro do Sul Master, às 13h45. No jogo de ida, o Falcone ganhou por 2 a 1.

O Guarani foi o primeiro time que se classificou para a semifinal. O time do bairro Rio Bonito avançou sem a necessidade do segundo jogo contra o Kanarski e Amigos, que foi eliminado em virtude da escalação irregular de um jogador na primeira partida entre os dois times, que terminou empatada em 3 a 3.

Na primeira divisão, os jogos de volta das quartas de final estão marcados para dois locais. No estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, Canarinho do Rio Corrente e Sanhacinho jogam às 13h45. O time do interior venceu a partida de ida por 3 a 2. Já às 15h45, a Associação Atlética Canisianas enfrenta o Mais Brasil. No primeiro confronto, o Mais Brasil venceu por 5 a 0.

Mais dois duelos de volta das quartas de final do Campeonato Varzeano de Irati serão disputados no estádio Coronel Emílio Gomes. Atlético Nacional e Vila Nova jogam às 13h45. No jogo de ida, o Vila Nova venceu por 3 a 0. Já o Cruzeiro do Sul enfrenta o Kokeshi Sushi, às 15h45. Na partida de ida, houve empate em 2 a 2.

Irati/Wisa enfrenta Athletico/PR na Liga Nacional de Futebol 7

Em jogo válido pela nona rodada da Liga Nacional de Futebol 7, o Irati/Wisa enfrenta o Athletico/PR no domingo, 24, às 16h20, na Arena Coliseu, em Curitiba.

No domingo passado, 17, o time iratiense empatou com o Coritiba, por 3 a 3. A equipe iratiense sempre esteve à frente no marcador, mas cedeu o empate em três oportunidades. O Irati/Wisa foi o primeiro time que conseguiu tirar pontos do Coxa na competição. Até então, o adversário tinha 100% de aproveitamento com sete vitórias em sete jogos realizados.

Os treinadores Cristiano Fiori e Luciano Menon, o X-Salada, começaram a partida com Tiago Machowski (goleiro), Evandro, Toninho, Gabriel, Erick Cunha, Erick e Will. Somente dois jogadores ficaram no banco de reservas. Marcelinho e Bruno Chuchu começaram como suplentes, mas foram utilizados durante o jogo. Com o empate, o Irati/Wisa ocupa a quarta posição do grupo B com 14 pontos dentro da zona de classificação para a segunda fase. Já o Coritiba lidera o grupo B com 22 pontos.

Irati perde em casa para Toledo no Paranaense de Voleibol Feminino

O Irati Vôlei perdeu para a equipe de Toledo, por 3 sets a 0, na tarde de sábado, 16, no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), pelo Campeonato Paranaense adulto. As parciais da vitória do time toledano foram de 25 a 19, 25 a 23 e 25 a 22.

Com o resultado, o time de Irati perdeu duas posições e caiu para o 7º lugar com dez pontos. Já o Toledo conseguiu a terceira vitória consecutiva e ultrapassou Irati. A equipe assumiu a 5ª colocação com 12 pontos.

Após a partida, o treinador de Irati, Fábio Sampaio, disse que o adversário apresentou algumas virtudes e avaliou que algumas atletas do seu time estiveram abaixo do esperado. “Perder nunca é bom, ainda mais contra adversário direto, um adversário talentoso, saca muito bem, defende bem. Nós tivemos alguns momentos bons, a equipe deles foi muito consciente, nossa equipe errou se abalou com erros, começamos um pouquinho mal, difícil analisar uma derrota após outra derrota [contra Maringá na terça-feira passada, dia 12]. Aprender com a derrota e trabalhar ainda mais. A Ana Cecília e a Scarlet não estavam bem. As peças de troca foram bem, mas não foi o suficiente para trazer ponto”, relata o técnico.

Texto: Rodrigo Zub/Najuá

COMENTÁRIOS