facebook
21/09/2020

Com chapa pura, PSL tem Ico Ruva como candidato a prefeito e Margareth como vice

Com chapa pura, PSL tem Ico Ruva como candidato a prefeito e Margareth como vice

Frederico Ruva Neto, Ico Ruva, foi confirmado como candidato a prefeito de Irati durante a convenção do PSL, na noite de segunda-feira (14). A convenção ocorreu no Clube de Campo Ruva e contou com a presença do deputado estadual Emerson Bacil.

Na ocasião, o partido confirmou que disputará as eleições com chapa pura, tendo como vice, Margareth Fagaro Mauda. O candidato a prefeito explica porque o PSL não fez nenhuma coligação, apesar de ter sido assediado por várias siglas. “Em todas as conversas teve alguma coisa de exigência, que a gente não concordou”, afirma Ico. Então, os integrantes do partido entraram em consenso e escolheram Margareth para vice, valorizando a participação da mulher na política.

Denominada “Unidos por Irati”, a chapa acredita que para governar o município é preciso focar no corte de despesas, antes qualquer outra medida. Ico explica: “Hoje se você entrevistar todos os candidatos, todos vão pontuar como principal meta a criação de empregos. Nós também temos esta visão, mas tem uma coisa a ser feita antecipada a isso. Nós temos a criação de empregos, o cuidado com a saúde e com a educação como as três primeiras prioridades, mas o que tem que acontecer antes é um total corte de gastos supérfluos”.

O candidato cita algumas ações práticas. “Por exemplo, diminuição de secretarias de 19 ou 20 das atuais para 9, no máximo 10 secretarias. Nós vamos fazer um corte muito grande nos comissionados e também um corte grande nos aluguéis supérfluos da prefeitura”, afirmou Ico. O atendimento a todos os setores da gestão pública ocorrerá, mas se dará, de acordo com ele, na sequencia.

Texto: Letícia Torres/Hoje Centro Sul

Fotos: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS