facebook
13/10/2021

Colégio São Pedro Canísio realiza “O Dia da Feira”

A atividade faz parte do projeto que a instituição desenvolve para estimular hábitos alimentares saudáveis entre os estudantes

Colégio São Pedro Canísio realiza “O Dia da Feira”

Alimentar-se bem e de forma saudável é importante em todas as fases de nossa vida.  É por isso que o Colégio São Pedro Canísio oferece aos seus alunos atividades como “O Dia de Feira” para estimular o consumo de alimentos adequados.

A nutricionista Ana Maria Carolina Meketen, que coordena as ações, destaca que em cada fase da vida a alimentação tem um papel diferente. “Quando somos crianças precisamos de uma alimentação voltada para o nosso crescimento e desenvolvimento. E é também nessa fase que a escola atua como estimuladora de bons hábitos”, afirma Ana Maria.   

Ela conta que  o estudo da pirâmide alimentar foi o ponto de partida do projeto que,  em sua segunda fase, trouxe a feira até os alunos para que eles mesmos pudessem comprar frutas, verduras e legumes. “Nesse dia, ‘O Dia da Feira’, os alunos foram incentivados a fazer boas escolhas e muitos escolheram os produtos que queriam, outros compraram a partir de uma lista produzida em casa com ajuda da família”, relata a nutricionista. Segundo a profissional, as crianças se mostraram curiosas para conhecer tudo o que estava disponível para compra, perguntavam se o produto estava bom para consumo e observavam-no com cuidado antes de colocá-lo na sacola.

Os hábitos alimentares construídos na infância costumam ser levados à vida adulta, segundo a nutricionista.

 “Uma boa alimentação é a chave para se ter qualidade de vida, além de ser uma forma de prevenção de possíveis futuras doenças ou do desenvolvimento de comorbidades como consequência de maus hábitos alimentares”, frisa Ana Maria, destacando a importância da escola incentivar a alimentação equilibrada.

Para a atividade, o Colégio São Pedro Canísio contou com o apoio de Ronaldo Gnatkoski, que levou seu “ônibus-feira” até a instituição. 

O veículo  já é conhecido por muitos moradores de Irati, que não abrem mão da facilidade de comprar produtos saudáveis e frescos sem precisarem sair de casa.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Divulgação CSPC

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS