facebook
14/09/2021

Colégio São Pedro Canísio estimula alunos a buscarem uma alimentação saudável

Uma das atividades realizadas em sala de aula foi a pirâmide alimentar, para que as crianças conheçam os alimentos e as quantidades ideais a serem consumidas diariamente

Colégio São Pedro Canísio estimula alunos a buscarem uma alimentação saudável

A interação das crianças com o objeto de estudo aguça a curiosidade e desperta o desejo de aprender cada vez mais. As crianças aprendem muito pelo exemplo e é nesse sentido que a escola tem papel fundamental. O Colégio São Pedro Canísio tem trabalhado na promoção da saúde e realiza atividades de estímulo para a alimentação saudável.

Um exemplo de trabalho realizado com os alunos foi a pirâmide alimentar, com orientações sobre quais os tipos e a quantidade de alimentos que devem ser consumidos no dia.

O objetivo desse trabalho é incentivar o consumo de alimentos como frutas, vegetais e leguminosas.

A distribuição dos grupos alimentares é feita de baixo para cima, sendo que os alimentos que devem ser consumidos em maior quantidade ficam como base e os em menor quantidade ficam no topo da pirâmide.

Para um melhor entendimento,  apresentamos apenas o desenho da pirâmide e os alunos  foram divididos em grupos (energéticos, reguladores, construtores e energéticos extras). Os alunos coloriram os alimentos e preencheram a  pirâmide após a explicação.

Todas as ações para incentivar os alunos a conhecerem os alimentos e terem uma alimentação saudável foram realizadas no Colégio São Pedro Canísio com a orientação da nutricionista Ana Meketen (CRN-8: 12091).

Texto: Ana Meketen

Fotos : Divulgação CSPC

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS