facebook
28/09/2020

ClimaDek inicia campanha “Juntos pelo planeta”

ClimaDek inicia campanha “Juntos pelo planeta”

No sábado (19), a empresa de climatização e energia ClimaDek desenvolveu uma ação de plantio de 200 mudas de árvores nativas na avenida João Stoklos, em Irati. A iniciativa é parte da campanha “ClimaDek juntos pelo planeta”, que consiste em diversas ações que visam o desenvolvimento sustentável.

“Esse foi o primeiro projeto de plantio realizado, mas a ideia é expandir para diferentes lugares da cidade”, contou um dos proprietários da empresa, Sidnei Junior.

As árvores plantadas foram retiradas no Viveiro Florestal de Fernandes Pinheiro e são mudas de Angico Branco, Araça, Dedaleiro, Pata-de-vaca, Pitanga e Quaresmeira Rosa.

A proposta, além de homenagear o Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro,  também tem o objetivo de conscientizar as pessoas e cuidar da beleza da cidade. “Nos sentimos muito bem em poder colaborar com o planeta, sempre evitamos agredir o meio ambiente”, declarou Sidnei.

Voluntários

A ação aconteceu na parte da manhã e contou com a participação de 20 voluntários. Um destes voluntários, Michael Ribeiro, destaca a importância da iniciativa.

“Infelizmente estamos vivendo momentos difíceis e é bastante triste ver nosso ecossistema sofrendo com as queimadas e com o desmatamento. Mas ações como a da Climadek são bastante importantes, pois mostram que a iniciativa privada pode sim transformar o mundo que vivemos em um mundo melhor. Acredito que, a partir de uma ação como essa, possamos incentivar mais pessoas a fazerem sua parte, não só no plantio de árvores mas em outras ações, como descarte correto de lixo e também consumo consciente dos nossos bens naturais”, declarou Michael.

Ele fala que gosta do contato com a natureza e enfatiza sua motivação para ter ido fazer o plantio de árvores numa manhã de sábado. “Sempre quis que a nossa cidade tivesse mais espaços verdes, isso foi o principal motivo de ter feito parte”, afirmou.

Outra iniciativa

Na segunda-feira (21), a empresa realizou uma segunda ação, com o mesmo objetivo, com integrantes do Centro da Juventude. Foram plantadas mais 15 árvores no local.

A proposta foi motivar os alunos a ajudarem a plantar as mudas para que se conscientizem sobre a importância de iniciativas de sustentabilidade.

Texto/Fotos: Daniela de Mello/Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS