Cinquentenário do Colégio Florestal de Irati é celebrado
O evento alusivo ao aniversário da instituição foi comemorado com a presença de pessoas que fizeram parte da história do colégio, além de palestras, minicursos e um jantar comemorativo
O Centro Estadual Florestal de Educação Profissional Presidente Costa e Silva de Irati realizou um evento comemorativo ao Jubileu de Ouro, em homenagem aos 50 anos da instituição, nos dias 13 e 14 de setembro. Com o tema “Mercado florestal pós-pandemia: Um olhar acadêmico e empresarial”, o evento reuniu professores, alunos e representantes de empresas e instituições.
Diversos temas foram abordados através de palestras, dentre eles a qualidade da água, produtos como celulose e papéis, cooperativismo e plano safra, exploração florestal na Amazônia, investigação do solo para construção civil, tecnologia de tratores, biomassa, recuperação de áreas florestais, erva-mate sombreada e energia sustentável.
Programação
Alunos, professores e funcionários que fizeram parte da instituição ao longo de seus cinquenta anos de história foram convidados para prestigiar a abertura solene. “No dia 13 de manhã tivemos a abertura solene, apresentação de fotos e vídeos da linha do tempo. À tarde uma palestra, onde tivemos falas da Unicentro, da UTFPR, da Klabin e da STCP Engenharia de Projetos”, conta a diretora Mariane Pierin Gemin.
Além disso, também no dia 13 aconteceu um jantar comemorativo aos 50 anos da instituição. Na ocasião, algumas pessoas que contribuíram com o colégio foram homenageadas.
O evento prosseguiu na quinta-feira (14) com atividades como minicursos, palestras e exposições nas áreas florestal, ambiental, de sustentabilidade e desenvolvimento de mercado com a presença de empresas e instituições como Embrapa, Unicentro, UEPA, UEMT, UEAM, Klabin, Bo Paper, 2 Tree Ambiental, Erva-Mate Giotti, Tecmater, SEAB/Deral, Sicredi, Mahindra, Climadek, Synderski Engenharia e Branco Motores.
Da Redação/Hoje Centro Sul
Foto: Divulgação

