Cinco pessoas são presas em operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas na região

Por Redação 2 min de leitura

Além dos detidos, a operação realizada pela Polícia Civil de Teixeira Soares resultou na apreensão de drogas, uma pistola, munições, dinheiro e celulares em cidades da região e também em Curitiba

Na manhã desta sexta-feira (26), a Polícia Civil de Teixeira Soares, sob o comando do Delegado Wesley Vinícius em conjunto com a Agência de Inteligência da Polícia Militar (ALI) de Irati, com apoio das Delegacias de Ponta Grossa, Irati, Palmeira, Imbituva e do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) de Curitiba, além de equipes da ALI de Curitiba e Campo Largo, desencadeou a segunda fase da operação Parabellum, a qual visa o combate ao crime organizado.

A autoridade policial e seus agentes, após intenso trabalho investigativo, identificaram diversos suspeitos em várias cidades do Paraná, responsáveis pelo tráfico de drogas. Diante das informações coletadas o Delegado de Polícia representou pelas prisões de criminosos e busca e apreensão em diversos endereços ligados ao grupo criminoso.

A investigação descobriu que que os traficantes atuavam de maneira organizada, sendo constatado considerável movimentação financeira e distribuição de entorpecentes em diversas cidades dos Campos Gerais e Capital.

De acordo com o Delegado de Polícia Wesley Vinícius, o comércio de drogas que vem ocorrendo na cidade de Teixeira Soares e região, demandava de uma ação policial robusta, visando o combate e enfraquecimento da prática criminosa.

A atuação policial resultou na prisão de cinco indivíduos nas cidades de Teixeira Soares, Irati, Campo Largo e Curitiba; e na apreensão de expressiva quantidade de drogas, sendo cocaína e maconha, além de uma pistola semiautomática calibre .380, várias munições, celulares, valores em espécie e um veículo.

O nome da segunda fase da Operação Policial desencadeada na data de hoje, faz menção ao provérbio romano “Si vis pacem para bellum”, o que quer dizer: se quer paz, prepare-se para guerra.

Texto e fotos: Assessoria Polícia Civil

👉 ​ Receba as notícias do Hoje Centro Sul no seu celular