facebook
13/12/2021

Cidade da Criança é uma das instituições que usa o jornal Hoje Centro Sul para o incentivo à leitura

Cidade da Criança é uma das instituições que usa o jornal Hoje Centro Sul para o incentivo à leitura

Todas as semanas Hoje Centro Sul fornece, gratuitamente, milhares de exemplares do jornal para diversas escolas públicas da região e instituições sociais. Uma delas é a Cidade da Criança de Irati, que atua na proteção básica a crianças e adolescentes, oferecendo atividades voltadas ao desenvolvimento social e educacional, realizadas no contra turno escolar.  

A coordenadora administrativa da Cidade da Criança, Tatiane Maria Horst, explica a importância do jornal para as atividades. “Além de incentivar a leitura traz notícias e informações fresquinhas locais e regionais para nossas crianças e adolescentes”, afirma. 

Tatiane explica que o jornal é trabalhado na segunda ou terça-feira e dá oportunidade para a exploração  de vários pontos como concentração, hábito de leitura, interpretação, informação, tipologia textual e outros aspectos presentes nas notícias. “Eles gostam muito de receber o jornal, principalmente quando tem alguma notícia relacionada ao contexto deles, é uma forma de proporcionar o acesso à leitura e informação com o manuseio do material impresso”, destaca a coordenadora.

A instituição atende 72 crianças e adolescentes no contra turno escolar de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. São alunos que moram nos bairros Alto da Lagoa, Jardim das Américas e Lagoa. Oferece café da manhã, almoço e lanche para todos os atendidos, e se mantém através de doações da comunidade, empresas parceiras, eventos sociais, vendas de artesanatos e alimentos.

A Cidade da Criança fica na Rua João de Barro, 105, bairro Alto da Lagoa, Irati. Mais informações sobre o trabalho da entidade podem ser obtidas pelos telefones (42) 3423-1305 ou (42) 99974-2975 (com WhatsApp).

Resultado da Feira Natalina

Um dos eventos sociais realizados recentemente pela Cidade da Criança foi a 2ª Feira Natalina, no dia 20 de novembro. Foram vendidos alimentos, artesanatos e mudas de plantas, que resultaram na arrecadação de R$ 8.466,90.  Todo o valor será utilizado para as despesas da instituição.

No dia da Feira foi montada a Árvore Solidária, com cartinhas das crianças, que fizeram seus pedidos de Natal. No mesmo dia as cartinhas se esgotaram graças à solidariedade da população. A equipe da Cidade da Criança agradece a todos que colaboraram.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Divulgação/Cidade da Criança

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS