facebook

Cidade da Criança celebra Natal com atividades especiais e encerramento de curso

O último dia 15 de dezembro, na Cidade da Criança, foi transformado em um cenário de celebração natalina com festividades repletas de alegria e aprendizado para as crianças assistidas pela instituição e seus familiares

20/12/2023

Cidade da Criança celebra Natal com atividades especiais e encerramento de curso

No último dia 15 de dezembro, a Cidade da Criança de Irati fez o encerramento de suas atividades anuais com festividades natalinas especiais para as crianças assistidas pela instituição.

Durante todo o dia, as crianças aproveitaram gincanas e competições organizadas pelos alunos do curso de Educação Física da Unicentro de Irati, saborearam sorvetes, hambúrgueres e outros petiscos e, depois, receberam presentes e doces do Papai Noel.

Além das festividades, o dia marcou o encerramento de um curso de decoração de bolos e tortas oferecido gratuitamente pelo Senac às mulheres da comunidade durante o mês de dezembro. Em uma cerimônia especial, as participantes participaram de uma formatura simbólica e foram presenteadas com um kit inicial para que elas possam produzir bolos e tortas para vender e obter renda, além de disponibilizar estas delícias para suas famílias.

O lanche para todos os presentes na Cidade da Criança teve como base os alimentos produzidos pelos participantes do curso do Senac. O destaque foi para um bolo gigante, de dois metros, que elas fizeram, além de docinhos e salgadinhos para a ocasião.

Além do Senac, a equipe da Copel também marcou presença, com um caminhão explicativo sobre eletricidade, e o Corpo de Bombeiros trouxe o Papai Noel para a festa.

Representantes da Cidade da Criança agradeceram a parceria com o Senac e a Copel, que proporcionou oportunidades educacionais e momentos de alegria para a comunidade nos últimos anos.

Presentes iguais

A Cidade da Criança inovou este ano ao modificar o tradicional envio de cartinhas de Natal. Em vez disso, realizaram uma rifa, utilizando os recursos arrecadados para adquirir presentes idênticos para todas as crianças assistidas pela instituição.

Feira Natalina

A Cidade da Criança também realizou a 4ª Feira Natalina no dia 2 de dezembro com uma grande diversidade de itens como velas, guirlandas, toalhas, anjos, almofadas, panos de pato e muito mais disponíveis para venda, além de produtos, como pastéis, bolachas, pães e outras delícias culinárias.

No mesmo dia, às 16h, aconteceram apresentações especiais protagonizadas pelas crianças da instituição e talentos locais. Houve apresentações do Grupo de Dança Tradicionalista Gaúcha; balé; performances musicais; declamações; uma emocionante Cantata de Natal; e a participação especial do CTG Neblina da Alvorada, de Teixeira Soares.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Divulgação

Comentários

🗞️📰 Edição 1567 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580