facebook

Chuvas intensas causam pontos de alagamento na cidade e no interior de Irati

02/06/2022

Chuvas intensas causam pontos de alagamento na cidade e no interior de Irati

As fortes chuvas que vêm caindo nos últimos dias em Irati estão causando alguns pontos de alagamentos no município tanto na área urbana, como na área rural, especificamente no acesso ao Distrito de Itapará. Há informações sobre alagamentos em um trecho da BR-153, na localidade do Monjolo, e também no bairro Nhapindazal.

Em nota enviada à imprensa no início da tarde desta quinta-feira (02), a comandante do Corpo de Bombeiros de Irati capitã Carla Adriana Spak Sobol disse que as equipes já estão percorrendo a cidade para verificar possíveis locais de enchente e prestar apoio à população, junto a outros órgãos da Defesa Civil do município.

“Estamos fazendo rondas e verificando as situações de enchente. Temos um ponto na BR-153 na região do Monjolo. E já deixamos materiais e equipamentos prontos caso necessite intervenção. Também já estamos em alerta com a Prefeitura Municipal de Irati e a Defesa Civil Municipal”, diz a nota.

👉 Clique aqui e receba as notícias no seu WhatsApp

Já a Secretaria de Viação e Serviços Rurais pede atenção no percurso da estrada entre a área urbana de Irati e Itapará. "Devido à forte vazão das águas pluviais, há trechos que impedem a passagem de veículos de pequeno porte. Especificamente, os pontos estão em Campina de Gonçalves Junior, Faxinal do Rio do Couro, Cadeadinho e Cadeado Santana".

Rio das Antas

No final da manhã de quinta-feira (02), o prefeito de Irati, Jorge Derbli, esteve nas proximidades do Rio das Antas, no bairro Vila Nova. Ele relatou que o rio continuava com boa vazão, sem transbordar causando alagamentos. “Até o momento, com esta noite, tivemos mais de 100 milímetros de chuva, mas viemos verificar que o rio, pela dragagem que foi feita, está dando conta da vasão da água, não saindo até o momento da sua caixa e provocando alagamento que acontecia sempre aqui no município de Irati”, disse o prefeito.

Como pedir ajuda

O Corpo de Bombeiros alerta que quem estiver em uma situação de emergência ou presenciar algo do gênero, deve acionar o resgate através do telefone 193.

Da Redação/Hoje Centro Sul

Comentários

Edição 1416 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580