Chuva de granizo atingiu cerca de 120 famílias do interior de Inácio Martins

Uma intensa chuva de granizo atingiu o interior do município de Inácio Martins na madrugada de terça-feira (30). Famílias das comunidades de Goés Artigas, Floresta 1 e do assentamento José Dias tiveram suas propriedades afetadas, o que ocasionou diversos transtornos nessas regiões.

De acordo com prefeito, Edmundo Vier (Dimas), em torno de 120 casas foram atingidas. Ele conta que a Defesa Civil Municipal agiu imediatamente e realizou a entrega de lonas para proteção provisória das residências, já que novas chuvas estão previstas.
Paralelamente, as equipes do município conduziram trabalhos sociais e técnicos de engenharia, com o objetivo de avaliar todos os danos e organizar a distribuição dos materiais necessários para a recuperação das casas afetadas.
Na quarta-feira (01), o representante do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do Paraná, capitão Julian, visitou o município para prestar apoio. “Acionamos a Defesa Civil e já de imediato nos atenderam. Provisoriamente a gente distribuiu lonas. Na quarta-feira o pessoal da Defesa Civil estava no município fazendo a visita e nos próximos dias terá a possibilidade de arrumarem telhas de Eternit”, conta Dimas.
Segundo o prefeito, este apoio estadual com a destinação de telhas será fundamental para amenizar os prejuízos das chuvas de granito às famílias mais vulneráveis. “É para a gente poder atender aquelas pessoas que mais precisam, porque foi grande o estrago com a forte chuva de granizo. Muitas pessoas foram atingidas por essa forte pedreira que deu”, comenta Dimas.
Redação/Hoje Centro Sul
