Casos de furto e roubo chamam a atenção na região
Com a chegada das férias, as pessoas se ausentam de suas residências ou locais de trabalho e aumenta a preocupação com furtos. E não é sem razão. Ao todo 19 casos de furtos foram registrados em Irati apenas em janeiro, 11 deles aconteceram em residências, três em comércios, dois em estabelecimentos públicos, um em veículo, um em indústria e um em trailer de alimentação. No ano passado, na mesma época, o número de furtos registrados na cidade foi 9, sendo que sete deles foram em residências e dois no comércio.
Casos de furto
Claudia Luciane Vieira é moradora do bairro Rio Bonito em Irati e viajoude férias. No período em que esteve ausente, sua casa foi invadida por criminosos que levaram tudo que puderam. “Tudo aconteceu no último sábado, dia 12. Eu e meu noivo estávamos viajando e a casa estava sozinha. Quando chegamos, encontramos a porta encostada e quando entramos muitas coisas haviam sumido, entre elas,sumiram uma TV 55 polegadas, micro ondas, cafeteira, ventilador, módulo, rádio de carro, roteador, arma de airsolf, churrasqueira e batedeira”, diz Claudia.
No momento do furto os bandidos entraram em sua casa como se fossem conhecidos da família. “Em conversa com os vizinhos, eles comentaram que viram um carro, modelo Golf, na cor preta, dentro do pátio da minha casa. Eles também viram dois homens conversando do lado de fora. Como sempre recebo amigos em casa, eles acharam que os assaltantes eram meus amigos, por isso não chamaram a polícia”, explica a vítima, ainda abalada com o ocorrido.
Outro caso que sensibilizou a cidade de Irati foi o roubo que aconteceu na madrugadade sábado (12)para domingo(13)em uma loja na Rua Trajano Grácia. Talita Mara Zakrzevski Ilatchuk, proprietária da empresa, ficou assustada quando chegou ao local e encontrou o espaço praticamente vazio. “Cerca de 90% de tudo que tinha na loja foi furtado. Entre as coisas levadas pelos bandidos estavam calças jeans femininas e masculinas, shorts femininos e masculinos, blusinhas, vestidos, perfumes e cremes importados”, conta.
O valor exatodas mercadorias perdidas devido ao furto não foi divulgado pela vítima, mas se estima que o prejuízo tenha chegado a aproximadamente 100 mil. “Depois do assalto colocamos todos os tipos de sistema de segurança, para que daqui pra frente a loja esteja segura”, fala Talita.
A proprietária achaque o estabelecimento estava sendo observado há alguns dias. “Eu acredito que eles estavam me seguindo há algum tempo e que eles realmente queriam a minha loja e as minhas mercadorias, uma hora ou outra eles iriam assaltar. A loja deve ter chamado à atenção dos bandidos. Pelas imagens de segurança, que foram nos enviadas, são três carros e duas motos envolvidas”, fala.
Qualquer informação sobre o furto deve ser comunicada a polícia. “Qualquer informação que nos leve até onde estão as mercadorias será valida. Oferecemos ainda uma boa recompensa para quem tiver informações concretas sobre o paradeiro dos objetos furtados”, diz Talita.
Mesmo abalada com o que aconteceu, a proprietária da loja destaca que novas mercadorias serão adquiridas e que o trabalho deve continuar nos próximos dias. “Eles me tiraram quase tudo, mas não tiraram o meu sonho de reconstruir tudo novamente”, finaliza Talita.
Caso de roubo
Outro caso, e dessa vez m

