Casa Modelo do Residencial Recanto Feliz é apresentada às autoridades e à população

Por Redação Hoje Centro Sul 2 min de leitura

O residencial contará com mais de 440 unidades habitacionais, sendo que 137 unidades terão início das obras no mês de julho. O empreendimento integra o Programa Casa Fácil Paraná, iniciativa do Governo do Estado que concede R$ 20 mil para que famílias possam dar entrada no financiamento do imóvel

A Prefeitura Municipal de Irati, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, participou da inauguração da Casa Modelo do Residencial Recanto Feliz. O empreendimento é um projeto da Construtora Piacentini, em parceria com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Governo do Estado do Paraná, Caixa Econômica Federal e Município de Irati.

O Residencial Recanto Feliz integra o Programa Casa Fácil Paraná, iniciativa do Governo do Estado que concede R$ 20 mil para que famílias possam dar entrada no financiamento do imóvel.

Segundo a secretária de Habitação, Jô Rolim, a iniciativa vem ao encontro das necessidades das famílias de Irati que desejam conquistar a casa própria. “Esse programa beneficia diretamente as famílias que querem financiar o seu imóvel e antes não conseguiam justamente pela falta do valor da entrada”, destacou.

A secretária também ressaltou que a participação do município, com a isenção de tributos, é fundamental para viabilizar o empreendimento e tornar os imóveis mais acessíveis à população, fortalecendo a política habitacional em Irati.

O prefeito Emiliano Gomes afirmou que o Residencial Recanto Feliz contará com mais de 440 unidades habitacionais, sendo que 137 unidades terão início das obras já no mês de julho. “Hoje inauguramos a Casa Modelo, que será a opção para a escolha das famílias que vão viver nesse ambiente”, disse.

O prefeito ainda destacou que a ampliação dos conjuntos habitacionais representa desenvolvimento e qualidade de vida para a população, reforçando o compromisso da Gestão Municipal com a moradia digna.

Assessoria PMI