facebook

Campeonato Imbituvense de Futsal

18/03/2022

Campeonato Imbituvense de Futsal

Por Rodrigo Zub/Najuá

Na terça-feira, 15, dois jogos movimentaram a primeira divisão do Campeonato Imbituvense de Futsal, no ginásio Municipal. Pelo grupo B, o Pesque Pague do Roni perdeu para o Barcelona da Boa Vista, por 5 a 3. Já no grupo A, o Chelsea PG venceu o JC das Máquinas F4 CAR 1, pelo placar de 6 a 3. Na quarta-feira, 16, o Granforte derrotou o Pedra Lisa, por 4 a 2. Já o Avila Lanches foi derrotado pelo Time 96, pela contagem de 5 a 0. As duas partidas foram válidas pela segunda divisão.

Nesta sexta-feira, 18, serão realizados mais dois jogos pela segunda divisão do Campeonato Imbituvense de Futsal. Às 20 h, o NFC Amigos enfrenta o Garotos da Vila, pelo grupo A. Logo depois, às 21 h, o JC das Máquinas F4 Car 3 joga contra o Vila Real, pelo grupo B.

Copa Imprensa de Futsal define os oito classificados para a segunda fase

Duas partidas foram disputadas na quarta-feira, 16, pela Copa Imprensa de Futsal no ginásio Agostinho Zarpellon Júnior (Batatão), em Irati. O Leite São Miguel venceu o Americano de Governador Ribas, por 4 a 3. Já o Chelsea 31 ganhou do Tókio, pelo placar de 7 a 6. Esses jogos fecharam a primeira fase da competição. Agora oito equipes prosseguem na briga pelo título formando o grupo C. Os classificados são: GE Futebol Clube, Chelsea 31, Lewandowski/AMEC, PSG dos Reis, Park Dance/Ótica Lori, Leite São Miguel/Clínica Eduardo Bento, Kanarski e Jato Loko Lavacar. A segunda fase da Copa Imprensa de Futsal será disputada em sistema de eliminatória dupla. Sendo assim, um time será eliminado somente quando perder duas partidas. Quatro equipes se classificam nesta etapa para a semifinal da competição.

Campeonato Abertos de Futsal de Rio Azul

Em Rio Azul, o Campeonato Abertos de Futsal de Rio Azul teve dois jogos na terça-feira, 15, no ginásio Albino Ianoski (Albinão). Auto Elétrica São José e Marumbi dos Elias empataram em 6 a 6. Já o Mercado Jota J venceu o Atlético Beira-Rio Futsal, pelo placar de 6 a 2. Após duas rodadas disputadas no grupo, o Mercado Jota J lidera com seis pontos. O time do Auto Elétrica São José, de Mallet, está em segundo lugar com quatro pontos. O Marumbi dos Elias tem um ponto e ocupa a terceira colocação. Já o Atlético Beira-Rio Futsal não pontuou e está na lanterna do grupo.

Copa Wisa de Futsal Feminino

A terceira rodada da Copa Wisa de Futsal Feminino será complementada no sábado, 19, com quatro partidas no ginásio Batatão. A equipe de Imbituva encara Teixeira Soares, às 18 h. Rebouças e Juventude de São Mateus do Sul jogam às 19 h. União da Vitória e Angaí se enfrentam às 20 h. Já às 21 h, o Fhera, de Ponta Grossa, encara o time da Fúria.

Campeonato Interbairros de Futebol de Irati

Neste sábado, 19, a segunda rodada do Campeonato Interbairros de Futebol de Irati terá prosseguimento com quatro jogos. No estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, o Canisianas pega o Nhapindazal Falcão, às 13h45. Após o encerramento desta partida, o Riozinho encara o Lagoa, às 15h45. No estádio Fioravante Slavieiro, o campo do Olímpico, o time do Nhapindazal Cruzeiro enfrenta a Pedreira, às 13h45. Já a Vila Nova joga contra o Floresta, às 15h45.

Campeonato Municipal de Futsal de São Mateus do Sul está com inscrições abertas

Na terça-feira, 15, foi liberado o período de inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal de São Mateus do Sul. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de abril, às 22 h, na secretaria de Esportes. Para confirmar a participação na competição, o dirigente deve enviar a ficha de Inscrição pelo e-mail esportes@saomateusdosul.pr.gov.br ou entregar o documento impresso na secretaria. A ficha está disponível no site da prefeitura de São Mateus do Sul. O Campeonato terá oito categorias.

A disputa do Veterano será para atletas nascidos em 1982 e anos anteriores. O goleiro terá livre para jogar. O Sub-20 masculino será destinado para jovens nascidos em 2002 e anos posteriores. Ainda haverá disputa das categorias de base no Sub-15, Sub-12, Sub-10 e Sub-8. Já na categoria adulto, os interessados podem inscrever as equipes no feminino e masculino.

Na reedição da final de 2021, Irati/Wisa perde para o Coritiba no Fut 7

Na reedição da final da Taça Governador de Futebol 7 de 2021, o Irati/Wisa perdeu para o Coritiba, por 5 a 1, na tarde de domingo, 13, na Capital do Estado, pela segunda rodada da competição deste ano. Luis Fernando, que foi o destaque da partida com três gols, abriu o placar para o Coxa. Erick ainda empatou para os iratienses. Porém, Luis Fernando voltou a colocar o time alviverde em vantagem.

Na segunda etapa, Luis Fernando fez 3 a 1 para o Coritiba. Aos 16 minutos do segundo tempo, o Irati/Wisa perdeu o goleiro Tiago Machowski, que saiu expulso após um erro da arbitragem. Um atleta do Coxa tentou driblar o goleiro, mas não foi tocado. Tiago também não tocou com a mão fora da área. Mesmo assim, a arbitragem marcou falta e aplicou cartão ao goleiro. Após a saída de Tiago, o Coritiba chegou a goleada de 5 a 1, com gols marcados por Fernando e Fernando Henrique.

A equipe comandada pelo técnico Luciano Menon (X-Salada) teve como titulares: Tiago Machowski (goleiro), William, Moha, João Vitor, Toninho, Ricardo e Edinho. Os suplentes foram Chico, Gasosa, Joãozinho, Erick, Maia, Xiru e Guiga. 

Após duas rodadas disputadas, o Irati/Wisa soma três pontos. Na estreia da competição, o time iratiense goleou o Paraná Clube, por 4 a 0. Em 2021, Irati/Wisa e Coritiba decidiram a Taça Governador de Futebol 7. A equipe da Capital levou a melhor na final e venceu por 4 a 1.

Comentários

Edição 1404 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580