facebook

Campanha eleitoral movimenta Escolas Municipais participantes do Programa Câmara Mirim

20/06/2022

Campanha eleitoral movimenta Escolas Municipais participantes do Programa Câmara Mirim

Discursos, apresentações, debates, entrega de santinhos e muito diálogo, assim estão as Escolas Municipais participantes do Programa Câmara Mirim deste ano. Diversos pré-candidatos estão em campanha nos educandários apresentando suas propostas aos colegas. A eleição deverá ser realizada amanhã (21 de junho), quando serão eleitos os 10 Vereadores Mirins e respectivos Suplentes.

As 10 escolas participantes do Programa da Legislatura 2022 são: Escola Municipal Ana Amaral Gruber; Antonina Fillus Panka; Mercedes Braga; Plinio Anciutti Pessoa; Tancredo Martins; Rosalina Cordeiro de Araújo; Olaria Filipaki; Esperança Carignano Chuilki (Guamirim); Escola dos Colonizadores (Gonçalves Junior) e Olavo Anselmo Santini (Rio do Couro).

O Presidente Helio de Mello reforça a importância do Programa, o qual estimula o debate entre os estudantes sobre democracia, participação popular, representação, voto e responsabilidade cidadã. “Desde cedo os jovens precisam ter consciência dos seus direitos e deveres e este Programa é um exercício da cidadania”, enfatizou.

👉 Quer receber as notícias da região? Clique aqui!

Na Escola Rural Municipal Olavo Anselmo Santini do Rio do Couro, os estudantes formaram até mesmo uma Comissão Eleitoral composta por alunos (Presidente; Mesário e Fiscais). A comissão é responsável para acompanhar a votação e realizar a contagem dos votos, bem como fazer a divulgação do resultado, além de averiguar qualquer situação atípica as normas estabelecidas.

A Sessão de Posse dos eleitos será no dia 6 de julho, às 9 horas, com diplomação e juramento dos eleitos e eleição da Mesa Diretora. Assim como ocorre nas Sessões Ordinárias da Câmara, os cidadãos também poderão acompanhar os trabalhos da Câmara Mirim - Legislatura 2022 pelo site através do ícone “Sessões Gravadas”.

Assessoria PMI.

Comentários

Edição 1416 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580