facebook
05/10/2020

Campanha da Afubra arrecada 2.900 quilos de alimentos em Irati e Imbituva

Campanha da Afubra arrecada 2.900 quilos de alimentos em Irati e Imbituva

A Associação dos Fumicultores do Brasil, Afubra, incentivou o plantio de árvores e arrecadou 2.900 quilos de alimentos entre os dias 15 e 30 de setembro, nas filiais de Irati e Imbituva, através do projeto “MuDáAlimentos”. Na campanha, as pessoas faziam a doação de alimentos não perecíveis e ganhavam uma muda de árvore.

Ao todo, 2.500 mudas de Pitanga, Araça amarelo e vermelho, Arroeira salsa, Ipê roxo e amarelo, Cerejeira, Goiabeira, Cedro e Pau Brasil foram adquiridas do Viveiro Municipal de Prudentópolis e entregues aos participantes do projeto. Em Irati, foram arrecadados 1.200 quilos de alimentos e em Imbituva, 1.700 quilos. “São números bem expressivos, que com certeza vão fazer diferença para muita gente”, contou Lázaro Böck, gerente das filiais.

Segundo ele, desenvolver o projeto foi gratificante.  “Nós, da Afubra, ficamos muito felizes porque inclusive a pessoa que a gente achava que merecia ganhar uma cesta básica, estava doando para ajudar o próximo. E, consequentemente, também plantando uma muda de árvore. Então foi muito gratificante e eu diria que até emocionante, porque a adesão foi muito boa”, ressaltou Böck.

Alimentos

Em Irati, uma parte será dos alimentos será doada para a Associação do Núcleo de Apoio ao Portador de Câncer de Irati, Anapci, e a outra parte, para a Santa Casa de Irati.

De acordo com o gerente da Afubra, a Anapci foi escolhida por realizar um trabalho importante no acolhimento às famílias que estão fazendo tratamento de câncer, e a Santa Casa, porque o hospital passa por dificuldades.  

“Acho que nesse momento o hospital necessita de ajuda, porque realmente o momento é bastante crítico para todas as instituições. Por mais que os recursos vieram, não vieram na totalidade, então o hospital vem passando por dificuldades”, completou.  

Já em Imbituva, uma parte será direcionada para o Asilo, outra para a Unibem e também para famílias de uma escola parceira da empresa. “Não temos como mensurar o número de pessoas que serão ajudadas, mas a gente sabe que os alimentos vão chegar para aquelas pessoas necessitadas”, completou Lázaro.

Iniciativa diferente

Com uma iniciativa um pouco diferente, o funcionário da Afubra de Irati, Ireno Fillos, resolveu pegar algumas mudas para plantar ao longo de uma trilha de moto que ele costuma fazer com os amigos. “Essa trilha já existia e nós usamos para andar de moto, mas agora, vamos plantar algumas mudas para preencher as falhas que existem no meio dela. Vai ficar bem legal”, relatou Ireno.

Afubra estará em novo endereço

A Afubra de Irati comunica que a loja da Rua Coronel Emílio Gomes passará por algumas reformas e, por isso, a partir da próxima segunda-feira (05), estará atendendo em novo endereço.

O novo local de funcionamento da Afubra de Irati será: Alameda Virgílio Moreira, número 45, centro – local onde funcionava a concessionária Volkswagen Servopa.

Texto: Daniela de Mello/Hoje Centro Sul

Fotos: Divulgação/Afubra

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS