facebook
23/11/2020

Câmara de Irati terá 70% de renovação e uma mulher vereadora na próxima legislatura

Câmara de Irati terá 70% de renovação e uma mulher vereadora na próxima legislatura

Apenas três vereadores de Irati foram reeleitos no último domingo (15) e permanecerão na próxima Legislatura, entre 2021 e 2024. Com isso, a Câmara Municipal de Irati terá 70% de renovação para os próximos quatro anos. Outra novidade é que depois de 16 anos sem eleger uma vereadora mulher, o Legislativo volta a ter representatividade feminina em Irati.

Teresinha Miranda Veres (PSB)  foi a segunda candidata mais votada nas eleições 2020. A Tere da Anapci, como é conhecida – em alusão aos vários anos de trabalho voluntário na Associação Núcleo de Apoio ao Portador de Câncer (Anapci) –, recebeu 967 votos.

O candidato mais votado foi o atual presidente da Câmara Municipal, Nei Cabral (PV), que  foi reeleito com 1029 votos. Na próxima Legislatura será o quarto mandato de Nei como vereador. Também iniciará seu quarto mandato, o vereador reeleito Wilson Karas (PSDB), que obteve 702 votos.

Já o vereador há mais tempo na Câmara Municipal de Irati é Hélio de Mello (PV). Ele iniciará o seu sexto mandato em 2021. Representante do interior e com um trabalho reconhecido nas áreas da saúde e educação, Hélio recebeu  918 votos neste domingo (15), quando foi reeleito pela sexta vez consecutiva.

Além dos três vereadores que continuam atuando no Legislativo, e da mulher eleita vereadora, também farão parte da Legislatura 2021-2024: Nato Kffuti (PSDB); Nego Jacumasso (PSD); Ailton Laroca (PV); Cezar Batatinha (PSD); Ronaldão do Povo (PSDB); e Cesão Jacumasso (MDB).

Os eleitos deverão prestar compromisso e tomar posse no dia 1º de janeiro de 2021.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações Assessoria CMI

Foto Câmara Municipal de Irati : Arquivo/Hoje Centro Sul

Tere: Divulgação

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS