facebook
27/09/2021

Câmara de Irati recomenda atendimento via WhatsApp na Ouvidoria Municipal

Câmara de Irati recomenda atendimento via WhatsApp na Ouvidoria Municipal

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Irati do dia 21 de setembro, os vereadores apresentaram seis indicações e um requerimento ao Executivo. Os pedidos que atendem os anseios da comunidade foram aprovados por unanimidade de votos. Neste ano de 2021, os vereadores já encaminharam à Prefeitura 11 requerimentos e 283 indicações.

O 1º Secretário José Ronaldo Ferreira sugeriu ao Executivo que a Ouvidoria Municipal ofereça atendimento via WhatsApp, através de um número de telefone celular, permitindo que o cidadão envie, com mais celeridade e menos burocracia, mensagens escritas, de áudio, fotos e vídeos, para registrar suas solicitações, reclamações, denúncias, elogios, críticas e sugestões. “Através da implementação de tal medida, a Administração Pública poderá se aproximar mais da população, utilizando como canal de comunicação um aplicativo acessível e já popularizado e que não requer grandes investimentos em tecnologia”, justificou.

O presidente Helio de Mello apresentou indicação sugerindo a inclusão do Município de Irati no “Programa Pedala Paraná”, o qual, através de termo de cooperação técnica entre o Paraná e entidades parceiras e termo de adesão com os municípios, em sua fase inicial já conta com 80 ciclorrotas. “As ciclorrotas são um marco que podem se tornar rotas de turismo, integrando todo o estado do Paraná através do esporte, e além de promover a saúde e o turismo, oferece lazer e movimenta a economia”, afirmou.

Outro pedido de Helio, desta vez junto com o vereador Leomar Jacumasso, foi ao Executivo Municipal. Eles solicitaram informações sobre o prazo de garantia da obra executada na Escola Rural Municipal dos Colonizadores, situada em Gonçalves Junior, a qual vem apresentando diversos defeitos no telhado e no piso.

Os pedidos foram reforçados pelos vereadores durante a discussão do Expediente, os quais explanaram sobre as demandas da população e necessidade de atendimento com urgência das indicações. Aprovadas por unanimidade de votos, as solicitações foram encaminhadas ao Executivo.

Texto/Foto: Assessoria CMI

COMENTÁRIOS