22/10/2024
A Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai) promoveu a 21ª edição do tradicional Café da Aciai, que contou com a presença do presidente da FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Edson Vasconcelos. O evento, realizado no auditório da Associação, reuniu empresários, líderes comunitários e representantes do setor industrial para discutir temas relevantes sobre a indústria paranaense. Também tratou sobre o convênio da Aciai com o IEL (Instituto Euvaldo Lodi).
👉 Receba as notícias do Hoje Centro Sul no seu celular
Durante sua palestra, Vasconcelos abordou o tema "Indústria do Paraná: Política Industrial e o Paraná no contexto nacional e mundial". O presidente da FIEP enfatizou a importância de políticas industriais que incentivem a inovação e a competitividade das empresas paranaenses. Também, destacou a relevância em difundir a indústria como um polo de desenvolvimento para toda a sociedade.
Na avaliação do presidente de Aciai, Renato Hora, a participação do presidente da FIEP no 21º Café da Aciai, “abriu espaço para um debate enriquecedor sobre o papel das indústrias na economia local e nacional, além de destacar a importância da união entre os setores público e privado para o desenvolvimento da indústria”.
Convênio Aciai e IEL
Durante o evento, foi realizada a assinatura de um convênio entre a Aciai e o IEL para a qualificação de jovens.
"Estamos unindo forças para promover a capacitação e inovação. Acreditamos no potencial do IEL e que só vai agregar no que nós também esperamos para a cidade: desenvolvimento e compromisso”, destacou o presidente da Aciai. Ele ainda agradeceu o coordenador regional da FIEP em Irati, Enezito Ruppel, que teve um papel fundamental para que o convênio pudesse ser assinado.
“A qualificação de jovens talentos é crucial para o futuro da indústria paranaense e para a industrialização do nosso município, pois são eles que trarão novas ideias e perspectivas para o setor”, disse Renato Hora.
Há 55 anos, o IEL atua no Paraná com a missão de integrar, promover e proteger o "novo". O instituto tem sido fundamental na qualificação de profissionais e na capacitação de empresas, preparando-as para os desafios do mercado contemporâneo.
Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações Assessoria Aciai