facebook
26/10/2020

Bomba caseira causou explosão em viatura da PM e feriu policiais da 8ª Cia

Bomba caseira causou explosão em viatura da PM e feriu policiais da 8ª Cia

Dois policiais militares da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar ficaram gravemente feridos após uma explosão na viatura onde estavam trabalhando, na madrugada de domingo (25), na cidade de Ipiranga. 

Por volta das 2 horas da madrugada, a equipe de Rádio Patrulha de Imbituva foi acionada para atender uma ocorrência de aglomeração de pessoas na localidade de Porco Bravo, interior de Ipiranga. Logo que os policiais chegaram ao local, houve uma explosão no interior do veículo, que ocasionou lesões e queimaduras nos soldados Josney e Priscila, que estavam no veículo. “Um atentado violento e covarde  contra  a  viatura policial, a  qual  explodiu”, foi a definição do acidente dada em nota oficial pelo  4º  Comando Regional de Polícia Militar, que também pede à população que denuncie e ajude a esclarecer os fatos e encontrar os culpados.

De acordo com a 8ª Cia, durante todo o dia foram realizadas diligências e conversado com testemunhas, na tentativa de elucidar os fatos.

O esquadrão antibombas da Polícia Militar também esteve no local avaliando toda a situação e auxiliando nessas diligências. “Foi constatado por eles e também confirmado pela polícia científica que a explosão se deu devido a um artefato explosivo (bomba caseira), pois foi localizado pólvora no fardamento dos policiais, além de outros elementos que demonstraram se tratar de um artefato explosivo improvisado. A dúvida que nos resta ainda é quanto à maneira que esse artefato chegou até a viatura policial: se foi lançado ou se foi implantado anteriormente”, informou a Tenente Thaísa Nabozny, que é comandante do 3º Pelotão da PM de Imbituva e Oficial de Comunicação da 8ª Cia.

Denuncie

Para esclarecer o ocorrido, o auxílio da população é solicitado. “O 4º Comando Regional de  Polícia  Militar,  comovido com tamanha crueldade, solicita a colaboração da  comunidade em geral, principalmente da  população da cidade de  Ipiranga, para que  através de denúncias  anônimas possam  auxiliar na elucidação  dos fatos. As denúncias podem ser efetuadas com  segurança e sigilo  através  dos  canais   telefônicos  ‘181  –  Disque  Denúncia’  e  ‘190  –  Atendimento Emergencial’”,solicitou, em nota, o 4º Comando da PM.

Policiais

De acordo com a 8ª Cia, os policiais militares Josney e Priscila permanecem internados na Santa Casa de Ponta Grossa. O quadro clínico dos dois é estável e eles não correm risco de morte.  Todo atendimento necessário está sendo dado aos militares.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Divulgação PM

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS