facebook
01/10/2021

Basquete feminino de Irati conquista título da fase regional dos Jogos Abertos

Basquete feminino de Irati conquista título da fase regional dos Jogos Abertos

O time de basquete feminino de Irati conquistou o título da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná. A equipe comandada pelo professor Luciano Menon, o “X-Salada”, venceu Laranjeiras do Sul, por 62 a 19, no domingo, 26. A partida aconteceu em Laranjeiras do Sul, que sediou esta etapa da competição.


No primeiro jogo entre as duas equipes, que também aconteceu em Laranjeiras do Sul, Irati já havia vencido por 58 a 23, em partida disputada no dia 12 de setembro. O time de Irati que foi campeão contava com as seguintes atletas: Luciane Biernaski, Francine Ferreira, Andréia Costa, Evelin Andressa, Danieli Gavlaki, Edna Bettes, Gabriele Ribeiro, Silvana Rzepka, Silvana Scheidt, Leandra Pavlak, Vanessa Nascimento e Lígia Varela.

Confira os jogos do Campeonato Varzeano de Irati no fim de semana

O Campeonato Varzeano de Irati terá sequência neste fim de semana com jogos da 5ª rodada da primeira divisão e três confrontos de ida das quartas de final da segundona. No sábado, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, o Lagoa enfrenta o Kokeshi Sushi, às 13h45, pela primeira divisão. Já às 15h45, o time das Canisianas joga contra o Gamer. No estádio Alberto Viante serão disputadas duas partidas. Às 13h45, o América joga contra o Mercenários, pela segunda divisão. O segundo confronto será entre Canarinho do Rio Corrente e Mais Brasil, às 15h45.

No estádio Fioravante Slavieiro, o campo do Olímpico, o Central de Gonçalves Júnior enfrenta o Cruzeiro do Sul, às 13h45. Logo depois, o Sanhacinho joga contra o Estrela Azul de Assungui, às 15h45.

No estádio Coronel Emílio Gomes serão realizadas mais duas partidas. Cruzeiro do Sul Masters e Falcone jogam às 13h45 pela partida de ida das quartas de final da divisão de acesso. Já o Sanhaço pega o Clube Náutico Floresta, às 15h45. No domingo, dois jogos acontecem no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm. Falcão Nhapindazal e Atlético Nacional jogam às 13h45. Já o Vila Nova enfrenta o JURB, às 15h45. Também no domingo, uma partida será disputada no estádio Alberto Viante entre Guarani e Kanarski e Amigos, às 15 h, pela segunda divisão.

Campeonato Intercomunidades de Futsal de Rio Azul

A primeira fase da Série Ouro do Campeonato Intercomunidades de Futsal de Rio Azul foi finalizada nesta semana. Nesta semana foram disputados os dois últimos confrontos da fase de classificação. O time da Beira Linha empatou com o Braço do Potinga em 2 a 2. Já o Marumbi dos Ribeiros A perdeu para o Marumbi dos Elias, por 5 a 1. Com os resultados, a equipe da Invernada ficou em primeiro lugar do grupo A com seis pontos. O Braço do Potinga ficou com a segunda vaga com quatro pontos e saldo positivo de um gol.

A Beira Linha teve a mesma pontuação, mas terminou em terceiro lugar em virtude do saldo de gols. Em último ficou o time do Marumbi dos Ribeiros B com três pontos. No grupo B, o Marumbi dos Elias ficou na primeira colocação com nove pontos. O Faxinal de São Pedro se classificou em segundo lugar com quatro pontos e saldo de cinco gols. Na terceira posição ficou o Marumbi dos Ribeiros A com quatro pontos e saldo zero. Na última colocação terminou o Faxinal dos Paulas, que não pontuou. Agora, os confrontos da semifinal serão entre Invernada e Faxinal de São Pedro; Braço do Potinga e Marumbi dos Elias. Já os rebaixados para a Série Prata em 2022 foram Marumbi dos Ribeiros “B” e Faxinal dos Paulas.

Copa Integração de Futebol

No domingo, dia 3, a Copa Integração de Futebol de Rio Azul continua com dois jogos no estádio Municipal Orestes Pallú. Fechando a primeira rodada, o Gio Cicles enfrentará o Time do Lucão/Real Center, às 14 h. Logo depois acontece a partida que abre a segunda rodada entre Doctor Red e Tigres, às 16 h. Em caso de empate no tempo normal, haverá disputa de pênaltis para definir o vencedor.

A 1ª rodada da Copa Integração teve duas partidas no estádio Municipal Orestes Pallú, no domingo passado, 26. O Areia Branca venceu a Vila Rio, por 2 a 0. Já o Bafômetro foi goleado pelo Atlético Beira Rio, pelo placar de 7 a 1.

Prudentópolis escapa do rebaixamento para 3ª divisão do Paranaense

O Prudentópolis escapou do rebaixamento para a terceira divisão do Campeonato Paranaense de Futebol. O time da região Centro-Sul se despediu da competição com derrota por 2 a 0 para o PSTC, com dois gols de Thales, no estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, na tarde de sábado, 25, em jogo válido pela última rodada da primeira fase.

Apesar do revés, o Prude escapou do descenso, pois foi beneficiado com a derrota do Nacional, de Rolândia, para o Araucária, por 3 a 1, no estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo. Com isso, o Prudentópolis terminou a disputa em oitavo lugar com nove pontos. Já o Nacional foi o nono colocado com seis pontos. Além do time de Rolândia, o Araucária, que encerrou a competição na última posição com apenas cinco pontos, foi o outro rebaixado para a terceirona.

O Iguaçu, outro time da região na 2ª divisão do Paranaense, foi eliminado ao terminar a primeira fase na quinta colocação com 14 pontos. Somente os quatro primeiros colocados na primeira fase avançaram para a semifinal. Na última rodada da primeira fase, o Iguaçu chegou a vencer o Independente São-Joseense, por 2 a 0. Porém, o resultado foi insuficiente para obter a classificação, pois o Iguaçu ainda dependia de tropeços de Apucarana e União, de Francisco Beltrão, que venceram na rodada. O Apucarana ganhou fora de casa do Verê, por 2 a 1, mesmo terminando a partida com dois jogadores a menos. Já o União derrotou o Andraus, pelo placar de 2 a 1.

COMENTÁRIOS