facebook
13/04/2021

Bar e residência foram denunciados por descumprimento do decreto em Irati

Bar e residência foram denunciados por descumprimento do decreto em Irati

A Guarda Municipal de Irati atendeu uma ocorrência no sábado (10), às 16h35, no bairro Rio Bonito, após várias denúncias de aglomeração de pessoas em um bar, a equipe solicitou apoio da vigilância Sanitária, e da Polícia Militar e deslocou até o local. No momento da chegada das equipes o fato foi constatado, haviam aproximadamente 30 pessoas que estavam no interior do bar, do lado de fora em mesas nas calçadas e algumas pessoas nos fundos.

Em conversa com o proprietário, o mesmo forneceu a documentação, alvará de funcionamento no qual consta capacidade de 12 pessoas, porém segundo o decreto 240-2021 é permitido 40% de capacidade no estabelecimento. Diante da situação foi confeccionado as autuações cabíveis e foi interditado de forma cautelar pela Vigilância Sanitária, foi orientado o proprietário a comparecer na tributação para regularizar sua situação. A equipe permaneceu no local até a dispersão de todos os clientes e posteriormente o fechamento do bar.

No domingo (11), às 21h30, a equipe juntamente com a Vigilância Sanitária e a Policia Militar deslocaram para averiguar algumas denúncias de aglomeração de pessoas, deslocado a bares e restaurantes, mas não foram constatadas as denúncias, porém em uma residência na Avenida Vicente Machado, haviam aproximadamente 11 pessoas consumindo bebida alcoólica e com algazarra, contrariando o decreto vigente, identificado o proprietário e demais participantes do evento para realização dos autos de infração, cada auto  no valor de 10 URM, que dá um total de 812,80 (oitocentos e doze reais e oitenta centavos).

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul e Guarda Municipal de Irati

COMENTÁRIOS