Banco do Brasil de Irati orienta como aposentados e pensionistas podem evitar ir a agencia
O gerente da agência do Banco do Brasil de Irati, Paulo Rafael Bornemann Silveira, orienta os aposentados e pensionistas do INSS a mudar algumas atitudes na hora de receber seus benefícios, que começam a ser pagos amanhã, dia 25 de março.
“Orientamos que antes de procurar a nossa agência avalie outras possibilidades de acessar o pagamento do seu benefício”, comenta o gerente. Ele explica aos idosos que é possível fazer compras com o cartão, sem ir ao banco sacar. “O cartão que você utiliza para sacar o dinheiro do banco também funciona para passar em estabelecimentos comerciais, como supermercados, farmácias, panificadoras e todos os outros que têm maquininha”, enfatiza Paulo Silveira.
Ele detalha a explicação para que aposentados e pensionistas usem o cartão ao ir às compras. “A senha que você vai utilizar para fazer isso é a mesma que você utiliza no banco, aquela de seis dígitos. Isso pode ser feito por quem recebe no cartão de benefício ou na conta corrente”, diz o gerente.
Quem possui conta corrente também pode baixar e utilizar o aplicativo do Banco do Brasil para smatfones. Através do aplicativo é possível fazer pagamentos (como boletos, contas de luz e de água), colocar crédito no celular, além de poder fazer transferências on line, dentre outros serviços.
“Diante das medidas que precisamos adotar para conter o avanço do coronavírus, precisamos usar todos os meios disponíveis para resolver tudo sem sair de casa e evitar o máximo contato social”, afirma o gerente.
Horário especial
Nos caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil de Irati, haverá horário exclusivo para os aposentados, que será das 9h às 10h, no dia de pagamento do INSS. Mas, segundo o gerente, em função dos decretos municipais e estaduais, a utilização dos caixas está limitada a cinco clientes por vez e não haverá atendimento pelos funcionários. “Então aquela ajuda para usar o caixa eletrônico, neste momento de coronavírus não será possível”, comenta Paulo Silveira.
Prova de vida
Quanto à prova de vida e revalidação da senha, o INSS já avisou que não haverá bloqueios de pagamentos pelo período de 120 dias.
Da Redação/Hoje Centro Sul
Publicado originalmente em: 24-mar-20
Fonte: Hoje Centro Sul

