facebook

Baby Butterfly celebra cinco anos de dedicação, inovação e amor pelo universo materno-infantil

19/05/2025

Baby Butterfly celebra cinco anos de dedicação, inovação e amor pelo universo materno-infantil

Com uma trajetória marcada por perseverança, inovação e um forte compromisso com o bem-estar de mães e bebês, a loja Baby Butterfly comemora neste domingo, dia 18 de maio, seus cinco anos de existência. Fundada por Camilla Orreda, a empresa nasceu com o propósito de atender online, mas, ao longo do tempo, evoluiu para uma loja física de destaque na cidade de Irati, refletindo a paixão e o cuidado que permeiam sua história.

Camilla relembra que quando optou por deixar de atuar em sua área de formação acadêmica, a fisioterapia, e empreender, pensava em manter a loja exclusivamente online para ficar em casa e passar mais tempo ao lado das filhas, que eram pequenas. “Eu não queria horário para atender cliente, nem funcionário. Queria trabalhar em casa, poder estar presente na maternidade”, explicou. O projeto era que Baby Butterfly tivesse uma forte presença no Instagram e a própria Camilla cuidasse das fotos, posts de divulgação das peças e da comercialização.

Ao começar a divulgar as roupas infantis de marcas de renome internacional e qualidade diferenciada, a empresária conta que muitas pessoas a procuraram. Não demorou para que o espaço no apartamento onde ela morava ficasse pequeno. Então foi preciso alugar uma sala em uma galeria comercial para acomodar melhor os produtos, mas ainda com foco nas vendas online. “Eu não tinha mesa, eu não tinha nada. Tinha um tablado onde fotografava no chão e roupas em caixas. Era mais um estoque do que uma loja”, relembra.

Uma semana depois de alugar o espaço, veio a pandemia de COVID-19 e novos desafios, obrigando-a a fazer ajustes e a reinventar o negócio. Mesmo assim, os clientes chegavam no local querendo ver os produtos. “Desde o começo, eu nunca consegui não atender alguém fisicamente. Todo mundo batia na porta querendo ver”, conta Camilla.

Com o passar do tempo a loja física foi sendo estruturada e mudou da pequena sala – considerada pela proprietária como um showroom porque não tinha caixa – para um espaço um pouco maior, de frente para rua, com vitrine. O local era a rua Coronel Emílio Gomes, onde a Baby Butterfly permaneceu por dois anos.

Em maio do ano passado, a loja reinaugurou em um prédio amplo, com dois pavimentos, localizado na Rua Nossa Senhora de Fátima, 255 (proximidades da Santa Casa de Irati), o que foi um marco na história da Baby Butterfly. “A loja mudou completamente. O perfil da clientela alterou, o movimento dentro da loja cresceu e a visibilidade ficou bem maior”, afirmou Camilla. A loja, que hoje se destaca pela fachada imponente, interior moderno e atendimento acolhedor, reflete o crescimento e a consolidação do negócio.

Diferenciais

A filosofia de trabalho da Baby Butterfly prioriza as necessidades das mães, com atendimento pelo whatsapp, consultoria para a montagem do enxoval do bebê e orientações sobre a padronagem de tamanho (maior ou menor conforme a marca).  Também faz a indicação de peças adequadas às necessidades de cada criança, apoio para a escolha de looks para datas especiais, como aniversários e outros tipos de eventos. Trabalha com marcas reconhecidas internacionalmente, como Tommy Hilfiger, Gap, Carters, Columbia e Ralph Lauren. “Trabalhamos com marcas de qualidade, pensando sempre no melhor para as crianças e suas famílias”, afirma a proprietária da loja.

Todos estes fatores, aliados à dedicação da equipe, permitiram que a Baby Butterfly conquistasse uma clientela de fora de Irati. “Cerca de 80% dos nossos clientes são da região”, conta Camilla, acrescentando que também vende para consumidores do interior do Paraná e de outros estados como São Paulo e Santa Catarina.

Ao refletir sobre os cinco anos de trajetória, a empresária destacou que o sucesso veio da combinação de paixão, dedicação e uma gestão cuidadosa. “A loja foi montada aos poucos, dentro do meu orçamento, como um Lego que vai sendo construído. E tudo isso aconteceu porque eu quis fazer algo que pudesse conciliar com minha saúde e minha maternidade”, disse Camilla.

Investimento em tecnologia

Sobre os planos futuros, Camilla destacou a importância do lançamento do site, prevista ainda para este ano. “Vamos oferecer uma experiência mais humanizada, com atendimento personalizado, indicação de tamanhos e até inteligência artificial para facilitar a compra”, revelou. Ela reforça que o objetivo é aproximar ainda mais a loja do cliente, especialmente das mães que preferem comprar de casa, sem abrir mão do contato humano.

 

Curiosidade

A primeira sala onde a empresa funcionou era mais um estoque do que uma loja e ao receber a logomarca, provocou rumores entre os iratienses. “Eu pintei só a parte de fora e pus a borboleta com o nome Baby Butterfly. Então, a parte engraçada é que muita gente, durante muito tempo, achou que era uma clínica de fertilização. Porque não tinha nada descrito moda infantil, nem nada do gênero”, relembra Camilla Orreda.

 

Da Redação/Hoje Centro Sul

Comentários

A edição 1690 do Jornal Hoje Centro Sul já está nas bancas!🗞️📰
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580