Autor de agressão contra médico em Irati é indiciado por homicídio qualificado tentado

Por Redação 2 min de leitura

Caso condenado o homem poderá pegar uma pena de reclusão de 12 a 30 anos. Já a conduta do médico será investigada em outro inquérito policial

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu o inquérito policial que investigava uma tentativa de homicídio contra um médico, ocorrida no dia 18 de outubro, em Irati. Um homem, de 18 anos, foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado tentado, por uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Caso condenado o homem poderá pegar uma pena de reclusão de 12 a 30 anos. Já a conduta do médico será investigada em outro inquérito policial. 

Crime

De acordo com a apuração da PCPR, o suspeito e a companheira, de 16 anos, passavam por consulta médica quando ficaram descontentes com o atendimento, por acharem que o médico, de 57, havia abusado sexualmente da paciente, quando abaixou um pouco a calça dela para realizar o exame. 

“O autor, que estava dentro do consultório, interveio, dizendo que não era para fazer aquilo. O médico então chamou uma enfermeira para explicar, e os dois foram embora. O casal voltou ao posto de saúde na parte da tarde, bateram à porta do consultório, e quando o médico abriu, o autor passou a golpeá-lo na cabeça com um martelo, sendo impedido por funcionárias que trabalham no Posto de saúde”, explica o delegado da PCPR Delegado Diego Troncha.

Após o ocorrido, os dois fugiram do local. O homem foi capturado pela Polícia Militar e a Guarda Municipal. 

Assessoria PCPR

👉 ​ Receba as notícias do Hoje Centro Sul no seu celular