facebook

Atletas de Irati são homenageados por conquistas em 2023

14/12/2023

Atletas de Irati são homenageados por conquistas em 2023

Na manhã da última quarta-feira (13), as atletas do voleibol feminino, do Paratletismo e os atletas do Parajiu-jitsu e Downhill foram homenageados pelas importantes conquistas esportivas em 2023. O ato simbólico foi realizado no salão nobre da prefeitura e reuniu além dos atletas o prefeito Jorge Derbli, a vice Ieda Waydzik e o Secretário de Esportes e Lazer, André Demczuk.

O esporte de Irati vem sendo destaque há muitos anos, com diversas conquistas estaduais, nacionais e mundiais em várias modalidades, pensando em retribuir o trabalho e dedicação dos atletas a Secretaria de Esportes e Lazer e a gestão municipal promoveram uma manhã de homenagens e entrega de medalhas aos atletas que obtiveram resultados expressivos.

Durante o ano diversos projetos foram retomados e fomentados pela secretaria de esportes, como o Handebol, o voleibol masculino, a ginástica, o projeto de Karate, o projeto de Jiu-Jitsu além dos diversos outros que estão em atividade no município através do Programa Esporte para Todos.

O secretário de Esportes e Lazer, André Demczuk, destacou que o ano foi recheado de conquistas pelos atletas Iratienses e destacou o trabalho realizado em 2023. “Para nós é uma satisfação muito grande e a prova de que o esporte em Irati é levado a sério, tanto pela gestão quanto pela equipe da secretaria e pelos atletas que são os principais responsáveis por tudo isso”, afirma.

André também valorizou o momento de premiar aqueles que se esforçam e trazem resultados para o município. “Nós ficamos muito felizes em recebê-los aqui e ter a oportunidade de homenagear e premiar esses atletas que fizeram muito por Irati em 2023”, aponta.

Um dos homenageados foi Heverton Gil, atleta do parajiu-jitsu que conquistou os títulos brasileiro, sul-americano, pan-americano e mundial da categoria, atingindo o grande feito de unificar todos os títulos do parajiu-jitsu em 2023. “Foi um ano mágico, foram muitos anos de trabalho para chegar onde cheguei, conquistar tantos títulos em um único ano é muito especial para mim, mais importante ainda representando a minha cidade natal”, destaca Heverton.

Heverton ainda comentou que o apoio que recebe é referência também em outras cidades do país e também aproveitou para agradecer o apoio que recebeu tanto da gestão municipal quanto de seus patrocinadores. “Hoje Irati é referência para outras cidades do Brasil, em todas as competições os outros competidores vêm elogiar o apoio que a gestão tem dado para mim e outros atletas com suporte para treinamento e transporte. Agradeço a todos os meus patrocinadores e a secretária de esportes por confiar no meu trabalho e me apoiar sempre”, conta.

Além de Heverton, outros atletas que competem individualmente também foram homenageados, como Isabella Cordeiro da Silva Francos, que compete no Paratletismo e Júlio Cesar Kimpinski, atleta do Downhill.

Isabela conquistou mais três títulos importantes para a sua carreira em 2023. Ela participou do 11° Jogos Paradesportivos do Paraná-PARAJAPS 2023, em Foz do Iguaçu. Onde conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata. Além disso, a iratiense quebrou o recorde da competição de lançamento de disco.

Julio Cesar também conquistou títulos importantes para sua carreira e em 2023 o atleta participou de todas as etapas nacionais, passando por 6 estados brasileiros onde sagrou-se Campeão do ranking Nacional de Downhill categoria Master A1 e 3° colocado Campeonato Paranaense de Downhill na mesma categoria.

Já nos esportes coletivos as homenageadas foram as atletas do Vôlei de Irati que em 2023 conquistaram o vice campeonato Estadual e o título da Super Liga C de vôlei, a maior competição nacional da modalidade, sendo promovidas a Super Liga B em 2024. A ponteira Marcela dos Santos Souza conta que a expectava para 2023 era gigantesca e a equipe veio com força total em todas as competições. “Tivemos a cabeça tranquila para trabalhar e fortalecer a equipe, com isso os resultados começaram a vir e consequentemente os títulos. A Prefeitura através da secretaria de Esportes e a AVI nos abraçaram, apoiaram e acreditaram no processo e sem eles nada disso seria possível”, destaca.

Texto/Fotos: Assessoria PMI

Comentários

🗞️📰 Edição 1602 - Já nas bancas, venha conferir as notícias de hoje!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580