facebook
26/04/2021

Artagão Júnior entrega ambulância e van para Inácio Martins

Artagão Júnior entrega ambulância e van para Inácio Martins

Na manhã de quinta-feira (22), o deputado estadual Artagão Júnior esteve em Inácio Martins para fazer a entrega de uma ambulância e de uma van para uso do município. Participaram da breve solenidade o prefeito Júnior Benato, secretários municipais e vereadores.

De acordo com o prefeito, os veículos serão de grande importância para dar suporte aos trabalhos necessários na área de saúde que demandam o transporte de pessoas.

Na ocasião, além de entregar os veículos, o parlamentar reiterou a parceria que mantêm com o Inácio Martins, ouviu novas demandas das lideranças locais e visitou obras na cidade, como o Eco Parque Terra dos Pinheirais, que está sendo estruturado. 

Poços artesianos

Também nesta semana, na segunda-feira (19) o deputado esteve ao lado do prefeito, em Curitiba, durante a assinatura de um convênio entre o município de Inácio Martins e a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) para a perfuração de dois poços artesianos. Um dos poços será na comunidade de São Miguel e outro no assentamento Evandro Francisco (Maçã).

De acordo com o prefeito, os poços são muito aguardados. “Na comunidade de São Miguel existe um posto de saúde, com atendimento médico frequente. Então a comunidade sofre muito devido à falta de água, principalmente nas secas que tivemos no último ano. A perfuração é necessária tanto para o posto de saúde quanto para a comunidade como um todo. Serão feitas em torno de 30 ligações nas casas lá existentes”, explicou Junior Benato.

Ele também ressaltou a importância do poço para a comunidade da Maçã. “Temos em torno de 50 famílias lá, além de um centro comunitário. Por mais que o município tente amenizar a falta de água com o abastecimento do caminhão pipa, também viabilizado pelo deputado Artagão, ele não supre 100% da necessidade. A perfuração do poço será eficiente para o abastecimento da comunidade inteira, além do centro comunitário”, explicou.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Ciro Ivaitiuk/Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS