facebook
05/02/2021

Ao reassumir como prefeito, Derbli destaca que estradas rurais e saúde serão prioridades

Jorge Derbli estava afastado do cargo desde o início de janeiro para se recuperar da Covid-19. A doença fez com que ele ficasse internado entre os dias 17 e 30 de dezembro e tomasse posse de forma remota, utilizando um cilindro de oxigênio

Ao reassumir como prefeito, Derbli destaca que estradas rurais e saúde serão prioridades

Na manhã da última terça-feira (02), Jorge Derbli reassumiu o cargo de prefeito de Irati. "Eu diria que estou com 97% da saúde recuperada”, afirmou durante a solenidade que marcou o seu retorno ao comando do Executivo, após se recuperar da Covid-19.

Derbli comentou que pretende anunciar os nomes do secretariado da gestão 2021/2024 nos próximos dias, que fará algumas mudanças na equipe e ressaltou que, de imediato, dará mais atenção para as estradas do interior, principalmente devido as chuvas que afetaram o Município. Entretanto, segundo ele, o principal objetivo, é trabalhar firme na saúde e no combate ao coronavírus.

“Principalmente essa questão agora nos próximos meses, a gente vai fazer o que puder em nível municipal para conter a situação da Covid-19, está vindo essa nova variante, então temos que nos cuidar bastante”, ressaltou o prefeito.

Ele ainda parabenizou a vice-prefeita Ieda Regina Schimalesky Waydzik pelas ações durante os 30 dias em que ficou à frente da gestão. “Ela já está mudando algumas salas, proporcionando para as pessoas que vem aqui mais conforto para serem recebidas. Então ela veio e já mostrou serviço, não só nessa questão aqui, mas também foi muito competente para dirigir o Município nesse mês, com problemas de enchentes e tanta coisa que aconteceu, então ela provou que veio para ficar”, declarou Derbli.

A vice-prefeita afirmou que o fato de já ter sido vereadora e procuradora do município lhe deu  tranquilidade para exercer o cargo. “Foi uma coisa bem interessante, emocionalmente para mim, estou muito alegre de ter conseguido cumprir com os objetivos que era conduzir de uma forma tranquila – fizemos  economia inclusive, vendo os números da administração – , e passar para ele agora com tranquilidade, recuperado para conduzir os destinos de todos nós”, ressaltou Ieda.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS