Amanda se despede da Câmara da Mulher como diretora
Criada em 2009 em Irati, Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Irati desenvolve diversas ações, como conta a empresária Amanda Gryczynski
Ao deixar a presidência da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Irati, a empresária Amanda Gryczynski presta contas sobre os principais trabalhos desenvolvidos. Ela enfatiza a conquista da construção da Unidade do Sesc/Senac, que deverá ser edificada no município até 2023. O terreno para a obra já foi comprado, foi finalizada a fase de projetos – que demorou um pouco mais que o previsto devido a correções necessárias – e em breve a obra deverá ser licitada.
“O meu papel principal mesmo foi de ter conseguido a instalação do Sesc/Senac. E está aí em dois anos vai se concretizar o investimento de R$ 18 milhões para a cidade”, diz Amanda. Segundo ela, ao pedido para a construção desta sede veio da direção do Senac de Irati, que realiza um excelente trabalho de capacitação profissional, mas que não dispõe de instalações próprias.
Por vários anos, a Câmara da Mulher atuou junto a lideranças do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR para demonstrar a necessidade da construção da unidade em Irati e conseguiu assegurar a obra.
Amanda também cita a luta pelo combate à violência contra a mulher, que teve o engajamento da Câmara da Mulher Empreendedora e que já tem resultados concretos graças à união de todos.
No âmbito do comércio, ela destaca que através da entidade as empresárias passaram a ter uma integração maior, passaram a colaborar mais umas com as outras e deixaram de se ver como concorrentes. “Então o principal trabalho que a Câmara da Mulher teve foi fazer um grupo forte. Hoje a gente tem mais de 100 filiadas, que reconheceram a força que a mulher tem. Em Irati especificamente, é uma das únicas Câmaras do Paraná, por conta deste trabalho que a gente fez, que tem quatro cadeiras em conselhos municipais”, afirma.
Câmara da Mulher
A Câmara da Mulher é um braço da Federação do Comércio – Sistema Fecomércio Sesc Senac PR – e está presente hoje em 22 cidades do Paraná. Em Irati, foi criada em 2009 e tem atuado permanentemente, sobretudo para oferecer capacitação gratuita para empreendedoras na área de gestão e para suas equipes de colaboradores. Também realiza eventos, networking e iniciativas para auxiliar instituições como o Núcleo de Apoio ao Portador de Câncer (Anapci) e a Comunidade Bethania.
Todo o trabalho realizado é voluntário, ou seja, as integrantes da diretoria da entidade não recebem nenhuma remuneração.
Prêmio
Des

