Afubra reinaugura loja no centro de Irati, após concluir reforma
Depois de nove meses de obras e um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões, a Afubra de Irati concluiu as reformas em sua sede na rua Coronel Emílio Gomes, no Centro da cidade. A reinauguração da loja aconteceu na manhã de segunda-feira (26).
Conforme o gerente, Lazaro Ramon Böck, os clientes e a população não percebem as mudanças na estrutura da loja externamente, porém, na área interna, o espaço ganhou 200 metros quadrados para exposição das mercadorias. Além disso, foram trocados o piso, parte elétrica e forração. “A loja ficou mais clara, mais aberta. Teve readequação de posicionamento de gôndolas, o que favorece a visualização da rua”, ressalta Lazaro, que ocupa o cargo de gerente da filial de Irati desde 2018.
A necessidade de adequar o espaço físico da loja ao crescimento da comercialização de insumos agrícolas e à melhoria da logística foi destacada pelo gerente comercial da Afubra, Ricardo Senger Michel. “Hoje temos amplo depósito, paleteiras elétricas, a gás, ou seja, ficou muito melhor dos colaboradores trabalharem, uma loja bem iluminada, climatizada, com amplo espaço de exposição de produtos. Na parte do depósito de insumos era bastante difícil, agora ficou com capacidade de armazenamento maior e qualidade melhor na movimentação de produtos. Isso dá agilidade no atendimento aos produtores e maior qualidade de trabalho aos colaboradores”, comentou Ricardo.
A Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) foi criada no Rio Grande do Sul em 1955. Desde então, ela expandiu suas lojas para o Paraná e Santa Catarina. Em 2021, a empresa completa 25 anos de atuação em Irati.
“A Afubra fincou bandeira aqui há 24 anos e veio ampliando suas estruturas, mas o prédio antigo precisava de uma grande reforma e isso foi feito. Durante nove meses trabalhamos muito para aprontar esse novo espaço ampliado, bonito, com ampla acessibilidade e ficamos com toda certeza muito felizes de ao abrir as portas receber um bom público”, finaliza Ricardo.
Em função da pandemia de Covid-19, a solenidade de inauguração foi restrita a poucos convidados – dentre os quais o prefeito de Irati, Jorge Derbli – e realizada internamente.
A memória do presidente da Afubra, Ireno Fillos, que morreu após um acidente há três meses, foi lembrada por diretores e funcionários.
Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações Najuá
Fotos: Jussara Harmuch/Najuá

