28/11/2024
Na última terça-feira (19), a Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai) prestou uma homenagem ao empresário Elias Sidnei Mansur, denominando uma de suas salas de reuniões como Sala Elias Sidnei Mansur. A cerimônia de descerramento da placa foi marcada por discursos que destacaram a trajetória de Mansur, que já presidiu a Aciai em seis mandatos, sendo quatro consecutivos.
Durante o evento, o atual presidente da Aciai, Renato Hora, destacou a relevância de Elias para a entidade. “Falar sobre o seu Elias Mansur não é uma tarefa fácil, pois é uma história longa e rica em detalhes. Por mais que tentemos com palavras falar da importância dele para a nossa associação, podemos não ser tão precisos. São seis gestões e ele fez parte da nossa associação. Ele nos auxilia com suas orientações, com sua experiência e, sempre antes de tomarmos uma decisão, a gente vai até quem tem mais conhecimento, que é o seu Elias. Por isso, nós decidimos fazer essa justa homenagem.”
👉 Receba as notícias do Hoje Centro Sul no seu celular
A vice-prefeita de Irati, Ieda Waydzik, também ressaltou a contribuição de Elias para o município. “Eu sei do esforço, eu sei da dedicação e de tudo aquilo que o Elias representa para a nossa cidade. Ele é um baluarte do nosso comércio, da nossa indústria, da nossa associação, e eu tive o prazer de trabalhar com ele. O tempo era outro, o mundo era diferente, um pouco mais difícil, uma época ainda em desenvolvimento, mas que nos levou ao que a associação é hoje, com uma história muito rica.”
Representando o Executivo municipal, o prefeito Jorge Derbli parabenizou Elias Mansur pela homenagem, destacando sua relevância no desenvolvimento da cidade.
Ao final da cerimônia, o homenageado, emocionado, agradeceu o reconhecimento e lembrou dos desafios enfrentados ao longo de sua trajetória. “Desafiamos o que era mais difícil, que era transformar a cidade de Irati em associativismo, porque não tínhamos essa tradição e isso nós conseguimos. A prova está aqui hoje, e isso é o que nos gratifica. Tudo o que se foi feito foi pensado no bem comum. E hoje estou emocionado com essa homenagem”, concluiu.
Assessoria Aciai