facebook

Ação em São Mateus retira mais de 200 kg de lixo do Rio Iguaçu

02/05/2022

Ação em São Mateus retira mais de 200 kg de lixo do Rio Iguaçu

No último dia 21, a Secretaria de Meio Ambiente de São Mateus, juntamente com voluntários de instituições como Sanepar, Copel, Rotary Club de São Mateus do Sul, Grupo Escoteiro Paul Harris, Grupo Máfia, Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul, além de outras instituições privadas, promoveu uma ação de limpeza no Rio Iguaçu.

Cerca de 70 voluntários, distribuídos em 13 embarcações, aproveitaram o feriado de Tiradentes para participar da ação ambiental. Esta ocorreu em uma extensão de cerca de sete quilômetros do rio que corta a região urbana de São Mateus, resultando em mais de 200 kg de resíduos que estavam sujando tanto o leito quanto as margens do Iguaçu.

Além de buscar a limpeza da natureza, a ação visou alertar e despertar a população acerca da preservação das riquezas naturais presentes na região, conscientizando para o dever de toda a população em preserva-las.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações PMSMS

Foto: Assessoria PMSMS

Comentários

Edição 1404 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580