facebook
08/12/2021

A Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ recebe prêmio SomosCoop Excelência em Gestão

A instituição financeira cooperativa conquista o reconhecimento nacional concedido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo na categoria Primeiros Passos para a Excelência

A Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ recebe prêmio SomosCoop Excelência em Gestão

A Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, uma das 108 cooperativas integrantes do sistema Sicredi, com mais de 400 colaboradores, em 26 agências, atuando em três estados, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina, teve o reconhecimento nacional do Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão de 2021. Um evento promovido bienalmente, pela PEGCoop (Programa de Excelência da Gestão do Cooperativismo Paranaense, do Sistema Ocepar) que consiste no reconhecimento nacional concedido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo para às cooperativas que promovem o aumento da qualidade e da competitividade do cooperativismo na sociedade em que estão inseridas.

O prêmio conquistado pela nossa cooperativa, diz respeito a categoria Primeiros Passos para a Excelência, na faixa bronze. A avaliação das participantes, foi realizada por meio dos instrumentos de autoavaliação denominados de “Governança” e “Gestão”, os quais analisam, respectivamente, as práticas de governança adotadas pela cooperativa e os processos gerenciais utilizados, bem como os resultados financeiros dos últimos três anos e outros resultados solicitados. No ano de 2021, mais de 300 cooperativas se inscreveram para concorrer ao Prêmio SomosCoop e após passar pelas 4 etapas de avaliação, apenas 112 foram para a final.

"Com a oportunidade de reconhecimento a nível nacional, nos inscrevemos para o Prêmio SomosCoop 2021 e tivemos a grata satisfação de sermos premiados na categoria Primeiros Passos. A premiação veio para corroborar com tudo aquilo que a Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ tem construído ao longo dos seus 37 anos e que continuará buscando, que é manter sua longevidade e crescer através de processos simples, próximos e ativos." Explica o Kelton Cordeiro Ximenes – Gerente de Controles Internos da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ.

Para o Presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, Santo Cappellari “estar entre as finalistas e ser premiada já na primeira vez que nos inscrevemos é uma grande honra. Sabemos que ainda temos muito o que melhorar, mas é gratificante ver que estamos indo bem, pois buscamos sempre melhorar e através desse resultado, vamos avançando cada vez mais, para crescer, expandir e gerar ainda mais credibilidade para os nossos associados, que confiam e respeitam o nosso trabalho.”

Segundo o site oficial do Prêmio SomosCoop, a premiação tem o intuito em dar destaque a quem está pensando hoje no cooperativismo de amanhã, além de conhecer e divulgar as cooperativas que estão avançando por meio da adoção e do desenvolvimento de boas práticas de identidade cooperativista, governança e gestão, identificadas nas ferramentas de diagnóstico da SesCoop.

“Iniciamos em 2020 uma jornada pela busca da excelência em Gestão e Governança, aderindo ao Programa PEGCoop. Foram meses de uma grande construção e que envolveram muitas mãos, pois todas as áreas da cooperativa foram consultadas e estavam em avaliação. Ficamos muito felizes que, dentro dos requisitos do prêmio para a qualidade, fomos classificados. A cooperativa continuará no seu plano estratégico do ano que vem, buscando excelência para estarmos aptos ao próximo nível.” Comenta o Diretor Executivo da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, Helton César Kolecha.

Texto/Fotos: Assessoria Sicredi

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS