Vendas é primeiro curso ofertado pela Aciai em parceria com o Senac em 2023
Alunos aprenderão na teoria e na prática técnicas de venda e ao final do curso receberão certificado válido em todo território nacional
Teve início na segunda-feira (06), o curso de vendedor externo do Senac, na Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai). O curso, que é gratuito, tem duração de 30 dias e ocorre de segunda a sexta. Após a conclusão, os alunos receberão um certificado válido em todo território nacional. A formação é uma parceria entre Aciai, Senac e Fecomércio.
O conteúdo do curso foi estruturado para atender o comércio da região de Irati, segundo o gerente executivo do Senac Paraná, João Guilherme Baggio de Oliveira. “Os instrutores se reuniram para formatar esse curso de acordo com as demandas da região. Isso que é o grande ganho, ele é focado nas pessoas”, disse.
O principal objetivo do curso é capacitar e fomentar o comércio de Irati. É o que analisa o diretor de Comércio da Aciai e empresário do ramo de varejo, Oscar Muchau. “Eu analiso esse curso como ponto de partida para muitas pessoas. A cidade de Irati respira vendas, tanto na área de comércio como na prestação de serviços, também no agronegócio, na indústria. Todos somos vendedores e quanto mais capacitados, mais resultados teremos”, explica.
Dentro do curso serão ensinadas técnicas de atendimento ao cliente. “A oratória é o que te faz conseguir falar e ajuda na persuasão no processo de venda. Conhecer as marcas e entender os produtos são pontos que fazem com que essas pessoas consigam vender”, define o gerente executivo do Senac.
Oscar complementa, dizendo que criar uma sinergia para conquistar o cliente é o primeiro passo. “Penso que primeiramente o vendedor tem que ter uma cara alegre, um sorriso, já de cara ele conquista o cliente. Também é necessário saber o que está vendendo, conhecer características do produto e apresentar os benefícios. Tem que se preparar para saber o que está fazendo na frente das pessoas”, ressalta o diretor de Comércio da Aciai.
Outro ponto fundamental, segundo ele, é reconhecer e ter paciência com cada perfil diferente de cliente. “Temos que entender o comportamento das pessoas. Tem o cliente que é rápido para escolher, tem o cliente que quer mais detalhes e ainda bem que temos vários tipos de clientes, porque eles nos desafiam a nos preparar melhor para a venda”, finaliza Oscar.
Assessoria Aciai

