Rio Azul é um dos municípios com maior transparência nas contas públicas, segundo TCE-PR

Por Redação 2 min de leitura

O município saltou da 390ª (na gestão anterior) para a 14ª posição (na gestão atual)no índice de transparência das contas públicas na avaliação do órgão

O município de Rio Azul obteve a marca de 100% de transparência de acordo com a avaliação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), se posicionando em 14º lugar na colocação geral, dentre os 399 municípios do Paraná. Em 2020, Rio Azul estava na 390ª posição, com um índice de 49,31% de transparência de acordo com TCE-PR.

O prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, comemora o salto que o município teve na transparência das contas públicas. “Em clima de Copa do Mundo, Rio Azul continua dando goleada. De acordo com o Tribunal de Contas, Rio Azul é hoje um município 100% transparente, isso quer dizer que nós cumprimos todos os requisitos que o Tribunal exige, cuidando muito bem do dinheiro da população, com muita transparência e honestidade”, afirma o prefeito.

No ponto de vista de Leandro, estar entre os municípios mais transparentes do estado traz orgulho para a população de Rio Azul. “Quando assumimos o mandato, Rio Azul ocupava a posição de número 390, dentre os 399 municípios do estado do Paraná, era quase o último da linha do Tribunal de Contas. Hoje somos o 14º, com 100%, comprovando e cumprindo os requisitos. É um motivo que me deixa muito feliz e que orgulha a todos os rioazulenses, que têm uma administração séria e que cuida de uma forma honesta do dinheiro público. Com isso a gente consegue fazer mais investimentos nas áreas mais necessárias”, comenta.

O índice é atualizado anualmente pelo TCE-PR para verificar a conformidade legal e a qualidade dos portais da transparência do Estado, prefeituras e câmara municipais.

Texto: Da Redação/ Hoje Centro Sul, com informações da PMRA

Foto: Divulgação