Imbituva dá prosseguimento à contratação de empresa para fazer o projeto do novo hospital
A proposta de preço da empresa habilitada no processo licitatório para elaborar o projeto completo do hospital de Imbituva foi analisada, nesta semana, pela gestão municipal
Na segunda-feira (07) mais um passo foi dado pela gestão do prefeito Celso Kubaski e do vice Zaqueu Bobato para que o sonho de Imbituva de voltar a ter um hospital se torne realidade. Teve prosseguimento a licitação para contratar uma empresa especializada para fazer o projeto completo implantação e edificação do novo hospital.
A empresa MEP Arquitetura e Planejamento foi a vencedora da licitação e a comissão responsável por cuidar dos procedimentos técnicos para viabilizar o novo hospital se reuniu para analisar a proposta de preços da empresa habilitada.
O projeto deverá contemplar desde o Estudo Preliminar, Projeto Básico, Projeto Legal e Projeto Executivo de estabelecimentos de saúde, além de Projeto Arquitetônico, dentre outros aspectos necessários à obra. A proposta de preços apresentada pela MEP, que é especializada em projetos da área, tem valor de R$ 582.500,00.
De acordo com o vice-prefeito Zaqueu Bobato é preciso avaliar cada detalhe da implantação do novo hospital, porque a edificação está sendo planejada para atender a atual demanda do município e também necessidades futuras do atendimento em saúde. Desta forma, segundo ele, o projeto deverá ser feito “já pensando numa projeção para os próximos anos, pois Imbituva está em expansão”.
Bobato comenta que Imbituva possui um terreno amplo, com quase 10 mil metros quadrados para a instalação do novo hospital e que projeto para que o hospital possa ser credenciado junto ao Sistema Único de Saúde após a conclusão da obra é complexo. “É um processo minucioso, as normas são rigorosas, então é preciso pensar cada espaço que é de interesse do município”, descreve o vice-prefeito.
Da Redação/ Hoje Centro Sul
Foto: Divulgação/ PMI

