Projeto de lançador robô feito por escola de São Mateus do Sul leva 1º lugar no Agrinho

Por Redação 1 min de leitura

O projeto de robô lançador de bolas para tênis de mesa foi o campeão do “Agrinho Robótica”. Participando pela primeira vez nessa categoria, o Colégio Duque de Caxias de São Mateus do Sul, sagrou-se campeão com o projeto que atende as necessidades da equipe esportiva de tênis de mesa do colégio.

Gastando em torno de 10% do valor relativo ao preço de mercado de um equipamento profissional, este equipamento desenvolvido pelos alunos sob a supervisão dos professores Guilherme Milleo, Eduardo Chadai Wolf e João Victor Waçosnik Dubiel, vem auxiliando no treinamento da equipe de tênis de mesa em alto nível técnico. O lançamento das bolinhas se faz através de 5 programações diferentes, entre eles o modo “randômico” onde o próprio robô faz a escolha do lado em que enviará o disparo, tentando assim surpreender o atleta.

O concurso Agrinho – Categoria Robótica é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Administração Regional do Estado do Paraná (SENAR/PR) e da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte.

Texto/Foto: Assessoria PMSMS