Irati decreta luto oficial pela morte do vereador Nei Cabral
O vereador de Irati, Valdenei Cabral de Souza (PV), conhecido como Nei Cabral, faleceu neste domingo, 04 de setembro, devido a complicações oncológicas. Desde 2021, ele vinha lutando contra um câncer (melanoma), o qual se agravou nos últimos dias e Nei acabou não resistindo.
O prefeito de Irati, Jorge Derbli, decretou luto oficial de três dias no município pela morte do vereador, “considerando os inestimáveis trabalhos prestados à população iratiense”.
Morador do Distrito de Guamirim, Nei Cabral foi vereador nas legislaturas 2005-2008, 2013-2013, 2017-2020 e de 2021 até o presente momento. No último pleito eleitoral, foi eleito o vereador mais votado de Irati, obtendo 1029 votos.
O decreto que instituiu o luto oficial é o Decreto nº 424/2022.
Além de vereador, ele era empresário, proprietário de um Posto de Combustível em Guamirim. Nei Cabral nasceu em Inácio Martins no dia 08 de novembro de 1973 e deixa esposa, dois filho e netos.
O seu corpo será velado no Plenário da Câmara Municipal de Irati e sepultado no Cemitério de Guamirim.
Em nome do Legislativo, o Presidente Helio de Mello, manifesta condolências a familiares e amigos de Nei Cabral pelos bons serviços prestados como empresário, cidadão e vereador.
Câmara
O 1º Suplente do Partido Verde – PV, João Henrique Sabag Duarte, que já havia assumido a vaga temporariamente em abril de 2021, agora assume oficialmente como vereador titular.
Da Redação/Hoje Centro Sul

