Rebouças festejará seus 92 anos com diversos eventos durante o mês de setembro
Em comemoração aos 92 anos de emancipação política, Rebouças contará com diversos eventos durante todo o mês de setembro, como parte da programação de aniversário do município. Ato cívico, atividades culturais e esportivas, baile, passeio ciclístico, missa, velocross e shows são alguns dos atrativos previstos.
A programação tem início no dia 03 de setembro com o baile para a escolha da garota Rebouças e termina no dia 25 de setembro, com provas de Velocross. Também acontecerá a 2° Festa do Monge e o 3° Encontro de Meio Ambiente de Rebouças (EMAR), no dia 18 de setembro.
No dia do aniversário do município, 21 de setembro, a programação movimentará a área central de Rebouças desde cedo até a noite. Para as 9h00 está previsto o Ato Cívico, seguido por apresentações dos alunos das escolas municipais, tarde recreativa, show com Jair Supercap às 19h00 e Dj André Olly às 22h00 para encerrar a programação do dia.
Confira os principais destaques da programação:
03/09 – Baile da garota Rebouças às 20h30 no Centro Cultural Flórido Cabral. O Evento contará com a escolha da Garota Rebouças e logo em seguida haverá baile com o Grupo Gaitaço.
11/09 – 5° Corrida Estação Rebouças. Com saída na Praça dos Ferroviários. Haverá corrida 5km e 10km, com a saída às 08h; caminhada de 2km, saída 08h10; e corrida kids, com início às 09h30. A partir das 09h40 será feita a premiação dos atletas vencedores. Ainda no dia 11 acontecerá o Motocross e Velocross às 09h, na localidade rural de Marmeleiro.
17/09 – Sessão Solene de Entrega de Títulos de Cidadão Honorário e Benemérito do Município de Rebouças, às 14h00, na Câmara Municipal.
18/09 – 2° Festa do Monge e o 3° Encontro de Meio Ambiente de Rebouças (EMAR) com início às 06h da manhã no Parque Ambiental João Maria. Em seguida, acontecerá o passeio ciclístico com saída da Praça dos Ferroviários até o Parque Ambiental Monge João Maria, às 09h30.
21/09 – Às 09h00 – Ato cívico – Hino com hasteamento da Bandeira Municipal.
09h30 – Apresentações artísticas dos alunos das Rede Municipal;
10h00 – Apresentação da Guarda Mirim de Irati;
14h às 17h – Torneio de queimada e tarde recreativa;
👉 Receba as notícias do Hoje Centro Sul no seu celular
19h – Show com Jair Supercap Show;
22h – Dj André Olly, todos os eventos estão designados a Praça dos Ferroviários.
22/09 – Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz Senhor Bom Jesus no Centro da cidade às 19h.
23/09 – Culto em Ação de Graças na Assembleia Evangélica de Deus, Vila Cruzeiro às 19h.
24 e 25/09 – Velocro

