Empresas comemoram as vendas na 1ª ExpoIrati, que teve um público de 160 mil pessoas

Por Redação 3 min de leitura

Criada para movimentar a economia local, a 1ª ExpoIrati foi sucesso de público, mesmo com o tempo chuvoso no final de semana. O evento ocorreu entre os dias 4 a 7 de agosto, período em que aproximadamente 160 mil pessoas passaram pelo CT Willy Laars, segundo um levantamento realizado pela Guarda Municipal, com base em câmeras de monitoramento e banco de dados de identificações realizadas.

Com todo este público, o comércio superou expectativas de vendas. Marcos Eloir de Paula, gerente de uma concessionária de veículos, relata a experiência de sua empresa.

“Na ExpoIrati fechamos as vendas de dois carros e nesta segunda-feira fizemos outra, que teve negociação iniciada no evento. Ficamos muito satisfeitos e esperamos que Irati faça muitas exposições assim”.  Os três veículos vendidos, somados, totalizam R$ 278 mil. No ramo de transporte, outra empresa expositora fez a venda de um caminhão valor de R$ 640 mil.

A ExpoIrati não foi voltada apenas para grandes negócios. Luiz Carlos Moura, comerciante que participou, disse que nos quatro dias de evento conseguiu vender o que levaria 15 dias no dia a dia do seu bar. “No evento vendemos mais de 1.200 bolinhos de carne. Se não tivesse chuva certamente não daríamos conta de atender tanta gente, mas foi muito bom saber dessa capacidade de público para nos prepararmos para o próximo ano”, disse.

O prefeito Jorge Derbli comemora os resultados atingidos. “A ExpoIrati foi criada para dar oportunidade a todos, desde o pequeno até o grande comerciante. Estamos felizes com o resultado e queremos sempre melhorar. Agradeço a todos que acreditaram e participaram desse grande evento”, afirmou.

👉 Clique e receba as notícias em seu celular

Segundo ele, o evento atingiu a sua principal intenção. “A cidade teve uma movimentação muito grande. Nós não tínhamos vagas em hotéis. Me falaram que Rebouças, até em Prudentópolis tinha gente hospedado, aqui em Imbituva, porque realmente nós não conseguimos dar conta com muita gente de fora. Não só a parte hoteleira, mas também o comércio em geral. É uma cadeia. O pessoal que veio ficar quatro dias aqui foi para os mercados, foi na farmácia, foi abastecer. É um giro de dinheiro que aconteceu. Um recurso que veio para o município”, explica o prefeito. 

Ao todo, mais de 200 expositores participaram, sendo 80% comerciantes e prestadores de serviços iratienses. A administração municipal optou em não cobrar nada das empresas de Irati para incentivar a presença na feira.

Outras pessoas também trabalharam durante o evento. Entre elas, músicos locais, que participaram da programação cultural da exposição. Reinaldo Jorge Juliano Júnior ressaltou, em especial, a organização e oportunidade. “Foi sensacional. A alegria era visível no olhar. Teve artista que foi a primeira vez que se apresentou em um evento desse tamanho. A ExpoIrati ficou melhor ainda porque valorizou a nossa cultura”.

Atrações

Com programação repleta de atrativos, a Exp