Grupo Alcoólicos Anônimos volta à atividade em Rio Azul

Por Redação 3 min de leitura

O grupo Alcoólicos Anônimos (AA) Força e Poder retomou suas atividades no município de Rio Azul na noite do dia 25 de fevereiro. A reunião ocorreu na Secretaria Municipal de Saúde  contou com a presença de 16 membros, sendo quatro deles do próprio município e outros de Paula Freitas, Guarapuava, Prudentópolis, Irati e também de Santa Catarina.Também participaram a secretária de Saúde Cristiana Chavaidak, a assistente social  Keiti Rosa Banardeli e a vereadora Ana Rita Vianna Boni – que também é Procuradoria da Mulher na Câmara.

“O Grupo deverá recuperar membros que já participaram da Irmandade, unir-se aos que participam de reuniões nos grupos de Rebouças e Irati, receber novos ingressos, levar a mensagem do AA nas empresas do Município, receber pessoas encaminhadas pela Secretaria Municipal de Saúde, pelo Poder Judiciário, como pena alternativa”, explica a vereadora Ana Rita.

O próximo encontro do AA de Rio Azul será dia 11 de março, às 19h30, na sala de reuniões da Secretaria de Saúde.

O que é o AA?

O grupo Alcoólicos Anônimos (AA) é uma comunidade existente e atuante em vários países e busca, por meio do compartilhamento de experiências e método específico, a sobriedade de seus membros por meio da total abstinência do consumo de bebidas alcoólicas.

Através do método de Doze Passos o grupo busca a prática de princípios que prezam e recorrem à parte espiritual do ser humano, como uma filosofia de vida que procura extinguir a compulsão pela bebida e possibilitar uma vida mais íntegra, feliz e útil.

“O A.A. vem ao encontro ao que a Procuradoria da Mulher da Câmara de Rio Azul tem em seu propósito, que é combater e reduzir a violência doméstica e principalmente a violência contra as mulheres. O Alcoolismo é a doença da família, o alcoólatra é doente e faz adoecer a família toda”, diz a vereadora.

Contato

A pessoa que precisar de ajuda para vencer o alcoolismo pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Azul, pelo telefone (42) 3463-1556 para mais informações. Também, com o Escritório de Serviço Local no telefone (42)-3222-2233 ou com a Procuradoria da Mulher da Câmara de Rio Azul no (42) 3463-1700.

Texto: Fabrício P. Dziadzio

Imagem: Divulgação