Câmara de Irati sugere alteração da data-base para reposição salarial dos servidores
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Irati da última terça-feira (08), uma indicação sugerindo ao Executivo a alteração da data-base para os efeitos de revisão geral dos vencimentos dos servidores públicos municipais para o dia 1º de janeiro foi apresentada pelo presidente da Câmara, Helio de Mello. Atualmente, a correção ocorre no mês de abril, enquanto o salário mínimo nacional é revisto, desde o ano de 2011, no dia 1º de janeiro, causando uma defasagem na remuneração por conta desse período de diferença. “Cabe salientar que municípios da região, como Fernandes Pinheiro, Teixeira Soares e Rio Azul, bem como a capital do Estado, já concederam a reposição aos seus servidores, reconhecendo e valorizando o trabalho desempenhado pela categoria”, justificou.
O vereador também sugeriu que seja dado efetivo cumprimento à Lei Municipal nº 4.563, a qual possibilita ao Poder Público conceder, mediante licitação, à empresa ou consórcio de empresas, a instalação, manutenção, conservação e veiculação de publicidade em lixeiras, contentores de lixo, bancos e pontos de ônibus. “Tais equipamentos urbanos necessitam de adequação e constante manutenção e, mediante parceria com o setor privado podem ser mantidos, oferecendo tais serviços com maior com qualidade e conforto para a população”, afirmou.
Outros pedidos
Serviços de limpeza e manutenção em várias ruas do centro e dos bairros de Irati foram solicitados pelos vereadores José Ronaldo Ferreira, Teresinha Miranda Veres, Alcides Cezar Pinto, Nei Cabral e Leomar Jacumasso – que também sugeriu a instalação de um de um redutor de velocidade na Rua Joana do Nascimento Rosa (em frente à praça), no bairro Lagoa.
Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações de assessoria
Foto: Assessoria CMI

