Livro que retrata artistas de Irati será lançado no centro cultural clube do comércio

Por Redação 2 min de leitura

No dia 17 de novembro, o Livro “O interior de todo artista”, de Mario Lopes, será lançado no Centro Cultural Clube do Comércio, em Irati.

No livro, o escritor demonstra como é possível praticar arte transformadora a partir de histórias reais ocorridas na cidade de Irati.  São retratadas trajetórias artísticas de pessoas atuantes em diversas áreas: literatura, pintura, escultura, design, cinema, música, fotografia, teatro e dança.

“O leitor poderá tomar lições surpreendentes, inspiradoras e estimulantes por meio dos relatos e ações visionárias tratados na obra. Nela é possível percorrer e entender a carreira e a consagração de artistas que, a princípio, tinham todas as condições desfavoráveis para a produção de conteúdo cultural, mas que, no entanto, conseguiram obter resultados relevantes em sua trajetória”, diz o autor.

Para este livro, a produtora Harlequin Pro contou com a pesquisa e redação de Mario Lopes em projeto proposto pelo artista Vitor Martim e uma equipe de profissionais especializados na criação de obras literárias. O projeto foi contemplado pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura do Ministério do Turismo e contou com o incentivo das empresas Fobras e Caminhos do Paraná.

Ficha técnica

Editoração gráfica: Bárbara Tanaka

Ilustrações: Maria Luiza de Almeida Scheleder

Fotografia:  Giocana Anschau de Biassio

Prefácio: Emerson Rechenberg

Revisão: Cristina Helena Carneiro

Proponente:  Vitor Martim

Mediação: Rafaela Menegoti Tasca

Coordenação editorial:  Luiz Roberto Meira

Produção local: Casa de Artes Helena Kolody

Serviço

O interior de todo artista de Mario Lopes

Abertura e Palestra: 17 de novembro

Exposição: De 17 de novembro a 17 de dezembro de 2021 às 19h.

Local: Centro Cultural Clube do Comércio Rua 15 de Julho, 310 Irati, PR

Entrada gratuita

Texto e fotos: Harlequin Produções