Marco Antonio defende três pênaltis e garante título do Campeonato Masters para o Anata

Por Redação 3 min de leitura

O Anata conquistou o título do Campeonato Masters de Futebol de Irati. Na partida única da decisão que aconteceu na tarde de sábado, dia 14, no estádio Coronel Emílio Gomes, Anata e Estrela Azul de Assungui empataram sem gols. Com isso, a decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades, o Anata venceu por 3 a 1 e se sagrou campeão.

O destaque da disputa foi o goleiro do Anata, Marco Antonio dos Santos, que defendeu três cobranças do time de Fernandes Pinheiro. Sandro Polaco, Evandro Mico e Amauri converteram as três cobranças do Anata. Do lado do Estrela Azul de Assungui somente Joilson marcou. Bira, Edson Sinhori e Padeiro desperdiçaram as cobranças que foram defendidas por Marco Antonio, que foi campeão Paranaense de Futebol em 2002 pelo Iraty e atualmente trabalha como treinador nas categorias de base do Azulão.

O Campeonato Masters de Irati de 2020 homenageou Nelson Bakaus. A competição teve início no dia 8 de fevereiro de 2020, mas só foi finalizada em agosto de 2021 em virtude da pandemia de coronavírus. Sete equipes participaram da disputa. Além dos finalistas, a competição também teve as participações do Alvoradão, Guarani, Cruzeiro do Sul, Canisianas e Independente Esporte Clube.

Irati/Wisa busca sexta vitória na Taça Cidade de PG de Futebol 7

No domingo (22), o Irati/Wisa enfrenta o Baraúna em jogo válido pela sexta rodada da Taça Cidade de Ponta Grossa de Futebol 7. A partida começa às 12h20 no Complexo Esportivo Mineiro, em Ponta Grossa. O time iratiense lidera a competição com 15 pontos e leva vantagem no saldo de gols contra a equipe do CrossFut, que tem a mesma pontuação. Com o melhor ataque da competição com 29 gols, a equipe possui dois atletas entre os artilheiros. Erick e Hiorann marcaram seis gols cada um. O principal goleador é Marcelo Freitas do CrossFut com oito gols.

Irati perde na estreia do Campeonato Paranaense de Voleibol Feminino

O time de Irati estreou com derrota no Campeonato Paranaense de Voleibol Feminino. Na tarde de domingo, dia 15, a equipe comandada por Fábio Sampaio perdeu para Marechal Cândido Rondon, por 3 sets a 2, com parciais de 25×21, 24×26, 27×25, 14×25 e 14×16. A partida foi realizada no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati.

O treinador de Irati lamentou o fato da equipe ter perdido o último set após abrir uma diferença de cinco pontos para o adversário. Fábio destacou a qualidade do adversário que tem um projeto formado há muito tempo.

“Tem que ver o que tem de positivo e trabalhar em cima do negativo para que não aconteça mais e saber que todos os jogos para nós serão difíceis. É um projeto que já existe, mas se modificou por completo. Esse projeto de Marechal existe há décadas. As meninas desse grupo jogam juntas há pelo menos três, quatro anos. Lógico que a equipe soube explorar muitas coisas, a equipe foi voluntariosa, não faltou vontade para as meninas. Vamos rever alguns conceitos e ver onde a gente errou como comissão técnica. Sempre falta alguma coisa, todo mundo tem um percentual de erro, alguma coisa não funcionou. É um jogo que nós poderíamos ter vencido por 3 sets a 1, de certa maneira tranquila para falar do quarto set. A gente não fez por onde, então parabéns para Marechal”, disse Fábio durante entrevista à Najuá.

Campeonato Interbairros de Rio Azul