Câmara de Irati homenageia o vereador Ailton Laroca, que faleceu devido à Covid-19

Por Redação 2 min de leitura

Nesta semana, os parlamentares e os funcionários da Câmara Municipal de Irati realizaram orações e homenagens ao vereador Ailton Laroca, que faleceu no último domingo (21), devido à Covid-19.

Durante a Sessão de terça-feira (23), o presidente Hélio de Mello e os vereadores manifestaram condolências aos familiares e amigos de Laroquinha pelos bons serviços prestados, como cidadão e vereador, ao município. O Corpo de Bombeiros tocou a sirene, durante um minuto, em reconhecimento aos feitos  do vereador pela comunidade de Irati.

As homenagens à memória do parlamentar continuaram na manhã de quarta-feira (24), quando a família trouxe à Câmara Municipal, a urna funerária com as  cinzas do vereador – que foi cremado em Campo Largo.  Posteriormente, as cinzas foram levadas ao jazigo da família, em São Miguel, no interior de Irati.

Biografia política

Natural de Irati, o agricultor “Laroquinha” como era conhecido, foi eleito para o segundo mandato como vereador com 763 votos no último pleito eleitoral. Exerceu o cargo pela primeira vez na legislatura 2009/2012. 

Segundo o parlamentar, neste mandato, sua atuação seria voltada à saúde, assistência social e estradas rurais. Além das duas vitórias no Legislativo, Laroca também se candidatou a vereador nos pleitos de 2012 e 2016, mas não obteve êxito. 

Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações Assessoria CMI

Fotos: Assessoria CMI