Startups paranaenses oferecem soluções gratuitas para produtores rurais durante pandemia

Por Redação 2 min de leitura

Empresas foram selecionadas no “”Desafio Covid-19: soluções digitais para o agronegócio””, fruto de parceria entre Sicredi, Bayer, Orbia e AgTech Garage

Nos últimos quatro meses, os impactos da pandemia do novo coronavírus começaram a estabelecer novas formas de relacionamento no mundo todo. No Brasil, estes efeitos passaram a ser vivenciados mais especificamente a partir do mês de março, quando medidas de distanciamento social foram implementadas em estados e municípios. 

Diante deste cenário e também ciente de que o agronegócio precisa manter suas atividades para garantir o abastecimento e o acesso da população aos alimentos, a Bayer, em parceria com Sicredi, Orbia e o AgTech Garage, lançou, em 31 de março, o “Desafio Covid-19: soluções digitais para o agronegócio“. A iniciativa foi criada com o objetivo de promover a difusão e a adoção de soluções confiáveis e de alto impacto desenvolvidas por startups para produtores rurais. 

Entre as empresas selecionadas pelo projeto estão três startups paranaenses – duas de Londrina e uma de Campo Mourão. A Bart Digital apresenta uma solução online para realização de operações de barter, que auxilia nos processos de financiamento agrícola, em especial relativos à emissão de recebíveis e garantias. Além de facilitar a busca de informações necessárias à avaliação das garantias, a solução da startup de Londrina realiza conexão de parceiros de negócios e monitoramento das operações. 

Também do Norte do estado, a