Caixa Econômica e Sicredi têm mudanças no atendimento para prevenção ao coronavírus
Outras agências bancárias de Irati também foram procuradas, mas não se pronunciaram
Em Irati, as agências bancárias Sicredi e Caixa Econômica Federal adotaram medidas preventivas ao COVID-19, coronavírus e para isso aconteceram mudanças no atendimento ao público. Está havendo controle do fluxo de pessoas dentro das agências, horários de atendimento diferenciados, afastamento de funcionários no grupo de risco – gravidas, pessoas com mais de 60 anos, imunossuprimidos entre outros – e disponibilização de máscaras e álcool em gel aos funcionários.
O gerente geral da agência do Sicredi em Irati, Emerson de Lara, explicou como está sendo feito o controle do fluxo de pessoas. “Nós fazemos um controle através dos nossos colaboradores na porta de entrada e vamos monitorando a quantidade de pessoas que vão entrando. Também nos caixas eletrônicos, existe uma limitação de pessoas e damos toda a orientação não só os usuários associados, mas os próprios colaboradores internos. Nós estamos atendendo até 10 pessoas dentro da agência. Esse número é para que não prejudique ninguém no atendimento dessas demandas”, disse.
A Caixa Econômica Federal também reduziu o acesso dos clientes em todas as agências do país. O gerente geral da agência de Irati, Roque Viland Policeno comenta a medida. “Não podem entrar nas unidades da Caixa mais do que 50% da capacidade de atendimento. Na nossa agência em Irati, é em torno de 50 a 60 pessoas, então restringimos a 25 pessoas no momento. Para que cada pessoa esteja em uma distância mínima de um metro de uma para outra. Dentro do autoatendimento é permitido um cliente em cada máquina. Os clientes vinham, ficavam em filas, não estamos permitindo, justamente para não gerar aglomeração dentro das unidades básicas”, explica.
Horários de atendimento
O gerente do Sicredi fala sobre o horário de atendimento. “O nosso atendimento já tem horário diferenciado ao público das 9h às 15h. Dessa mesma forma também nos canais digitais via caixa eletrônico e via aplicativo, que hoje é o que nós orientamos. Então permanece o horário de serviço prestado”, frisa.
Já a Caixa Econômica Federal está atendendo pessoas em situação de risco em horário diferenciado. É o que conta o gerente geral. “Todas as agências estão atendendo uma hora antes às pessoas em situação de risco. Para que elas tenham menos sociabilidade ao contato e atendendo separadamente os de mais casos. As pessoas em classe de risco são as que a Caixa está permitindo serem atendidas às 9h da manhã na agência de Irati”, explica.
Prevenção com os funcionários
No Sicredi, a higienização dos ambientes e equipamentos faz parte do cotidiano dos funcionários, porém algumas recomendações na primeira abordagem e a intensificação dos produtos foram necessárias. “O álcool em gel dentro da agência já vem sendo utilizado há um bom tempo e agora mais ainda. Estamos orientando os próprios colaboradores e os associados a evitarem contato físico como aperto de mãos, abraços e essas coisas, como forma de prevenção. E para alguns casos que precisa de uma proximidade maior, buscamos na distribuição dos espaços das mesas e cadeiras no atendimento aos caixas

